Entre trancos e barrancos, Brasiliense visita União Rondonópolis em MT
Em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série D, o Jacaré visita o interior do Mato Grosso nessa quarta (7), a fim de encarar o União Rondonópolis-MT. O vice-campeão candango vem de dois resultados ruins (derrota para o Interporto-TO e empate sem gols contra o Ceilândia), enquanto o União vem de duas derrotas seguidas para os goianos Iporá e Anápolis, ambas por 1×0. Mesmo assim, ambas as equipes ainda figuram no G4 do grupo A5, ocupando a terceira e quarta posições, respectivamente.
O Brasiliense tem lembranças ruins de jogos contra o União. Apesar do retrospecto equilibrado de confronto nos cinco últimos confrontos, o Jacaré foi “freguês” de carteirinha do Tourão do Cerrado em 2021: vitória do União em Rondonópolis (2×1) e no Serejão (3×2). Naquele ano fatídico, o Jacaré foi eliminado na segunda fase pela Ferroviária-SP, enquanto o União caiu somente terceira fase, diante do Caxias-RS. No ano passado, o União Rondonópolis não disputou a Série D, tendo perdido a vaga para o Ação-MT.
O jogo terá caráter festivo, pois marca o aniversário de 50 anos de fundação do clube matogrossense. A partida transmissão ao vivo pelo portal F-Sports.
União Rondonópolis-MT
Precisando reagir na competição, o União Rondonópolis encara este jogo diante do Brasiliense como uma verdadeira decisão. O time vem de duas derrotas consecutivas fora de casa, mas em casa ainda não foi derrotado nesta edição da Série D.
Para este jogo, o técnico Odil Soares não poderá contar com o volante Ruan Marcos, que tomou o terceiro amarelo na rodada passada e terá que cumprir suspensão. O lateral direito Lucas Newiton está pendurado, e poderá ser suspenso em caso de nova advertência.
Brasiliense
O técnico Roberto Cavalo já entrará pressionado na tarde desta quarta-feira (7) diante do União Rondonópolis-MT. Depois de perder para o até então lanterna Interporto, ganhar no sufoco do Real Ariquemes-RO e empatar sem gols em casa com o Ceilândia, um novo tropeço do Jacaré poderá fazer com que a diretoria amarela pense em uma nova troca de comando.
As preocupações do treinador começam na zaga, com a indefinição sobre o estado de saúde do zagueiro Gustavo Henrique. Contratado recentemente junto ao Anápolis, o zagueiro Igor foi opção no banco de reservas, e coube ao jovem Reinaldo Bahia a missão de atuar ao lado de Gabriel. Na lateral direita, Andrezinho está pendurado com dois cartões amarelos e poderá desfalcar o clube na próxima rodada em caso de nova advertência.
Ficha técnica
UNIÃO RONDONÓPOLIS-MT X BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis-MT – 07/06, 16h
Árbitro: José Magno do Nascimento-RN
Assistente 1: Eduardo Rodrigues-MT
Assistente 2: Carlos Eduardo Santos-MT
4º árbitro: Eleniel da Silva-MT
Analista de Campo: Rilmar Primo-MT
Provável União Rondonópolis-MT
Elias; Lucas Newiton, William Barão, Bruno Maia e Udson; Henrique, Serginho, Jackson e Gerson; Pikachu e Lelo
Técnico: Odil Soares
Provável Brasiliense
Ravel; Andrezinho, Reinaldo Bahia, Gabriel e João Paulo; Aldo, Radamés, Dandan e Zotti; Joãozinho, Tobinha e Hernane Brocador
Técnico: Roberto Cavalo
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.