Equipe classificada para a segunda fase do Candango Sub-15 é denunciada por suposta escalação irregular

Arte: Eduardo Ronque

Classificado para a segunda fase do Campeonato Candango Sub-15, após vencer o Penharol/BNT na última rodada da competição, o Planaltina Atlético Clube pode perder a vaga. Segundo informações que chegaram até a redação do DF Esportes, o Minas Brasília, quinto colocado do grupo A, denunciou o clube à Federação de Futebol do DF (FFDF) por escalação irregular de atleta.

Segundo a denúncia, o Planaltina AC teria escalado um jogador no jogo seguinte que o mesmo foi expulso. Neste caso, a regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que o atleta cumpra suspensão automática, o que supostamente não ocorreu. O time ainda teria escalado outro jogador suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A conclusão do caso deverá sair em breve, já que os jogos da segunda fase estão marcados para o próximo final de semana. O Planaltina AC deveria entrar em campo na próxima rodada para encarar o Brasília, no primeiro jogo das quartas de final.

Entretanto, a FFDF, através do seu Departamento Técnico, irá avaliar e verificar se realmente há algo irregular na situação até o fim do expediente desta segunda-feira (9). Daí sairá a decisão, se o caso vai ser decidido administrativamente, ou se vai ser encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF). Caso a denúncia seja proferida em favor do demandante, o novo adversário do Brasília será o próprio Minas Brasília Tênis Clube.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *