Tão pequenos e já com tantas medalhas penduradas no pescoço. Essa é a realidade de algumas crianças que participam do projeto Transformando Vidas, do Centro de Treinamento Haroldo Ribeiro (CTHR), em Taguatinga, que funciona de maneira completamente gratuita.

Com tanto talento na caixinha, neste ano o CT decidiu fazer as crianças voarem e, assim, inscreveu equipes em competições regionais e nacionais. A ideia deu certo: ainda estamos em julho e já voltaram campeões e vice-campeões de seis competições, entre elas o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu e International GDF Cup.

Vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jistu, Letícia Lobão, 11 anos, treina desde os cinco anos de idade. A dedicação rendeu a ela sete medalhas de campeonatos brasilienses e um ouro no CUP Goiânia. O irmão mais novo segue o mesmo caminho. Luiz Carlos Lobão, 5 anos, já foi quatro vezes campeão brasiliense e vice-campeão no mesmo campeonato goiano que a irmã.

Foto: Divulgação

O próximo desafio da duplinha e de outras 24 crianças já tem data marcada: 20 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro, no Campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu. Porém, os competidores estão perdendo para um adversário importante: a falta de recursos para a viagem.

Para tentar arrecadar fundos, vale de tudo: tem vaquinha online, venda de rifas e ajuda de parentes. Mas ainda é pouco para custear passagens e hospedagem. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com o CT pelo número (61) 98417-3991 ou pelas redes sociais: @ctharoldoribeiro.

Contato para marcação de entrevista: Alline Peixoto – (61) 98463 8254

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *