Equipe do DF estreia com derrota no Campeonato Brasileiro Fut7

Foto: Renan Bin

No início de tarde dessa quinta-feira (14), Ribeirão e Shalke foram até São Bernardo do Campo, para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Fut7. A equipe do Ribeirão, recém chegada do futsal ao fut7, fez uma partida espetacular e venceu o time do DF por 7 a 3.

Primeiro tempo

O jogo, que marcou a estreia do Campeonato Brasileiro de Fut7, começou de forma pacífica com as duas equipes trabalhando bem a bola, buscando entender o jogo do adversário. Após os três minutos iniciais, o Ribeirão decidiu propor o jogo e foi para cima, abrindo o placar com Beto, logo aos 4 minutos de partida. Sem querer deixar o rival se acomodar no jogo, o Shalke reagiu rapidamente e empatou o jogo aos 7 minutos com o camisa 9 Gladiador.

Com o empate no placar, os dois times saíram para o jogo, muitas chances foram criadas por ambos os lados, mas foi aos 12 minutos que Kauê conseguiu furar o bloqueio e ampliar o placar a favor do time paulista. Contudo, apesar da pressão imposta pelo Ribeirão, o Shalke voltou a empatar o jogo, dessa vez com TH aos 21 minutos de partida. No entanto, a resposta adversária foi imediata, sem deixar a zaga do Shalke pensar, Nando recebeu frente a frente com o goleiro, dominou, cobriu o goleiro e fez o terceiro para o Ribeirão. E para fechar o placar do primeiro tempo, Luiz Felipe fez o quarto gol após a bola sobrar em um lance de escanteio, terminando a primeira parte em 4 a 2 para os paulistas.

Segundo tempo

A segunda etapa foi marcada por completo domínio da equipe do Ribeirão, que fez o quinto gol com Nando aos 50 segundos de partida. O time do DF até tentou responder e diminuiu o placar com Dieguinho um minuto após o gol dos paulistas, mas prevaleceu a pressão e o jogo perfeito por parte do Ribeirão que chegou com perigo seis vezes antes de fazer o sexto gol com Paulinho, aos 7 minutos de jogo.

Mesmo com a vantagem no placar, o Ribeirão continuou buscando ampliar a vantagem. O sétimo gol saiu dos pés de Luiz Felipe aos 10 minutos, quando o jogador fez um lindo gol de falta.

O time do Shalke até teve uma chance de reação quando o goleiro fez pênalti em Balotelli. TH foi para a cobrança e desperdiçou a penalidade. Com isso, o Ribeirão, que fez uma bela partida defensiva e ofensivamente, administrou a partida e garantiu o ótimo resultado ao seu favor.

Ficha técnica

RIBEIRÃO 7 X 3 SHALKE 12

Campeonato Brasileiro Fut7, Primeira Rodada
São Bernardo do Campo, São Paulo – 14/12, 12h

Árbitros: Léo Lima e Lourival Gomes
3º árbitra: Marcinéia Oliveira
Delegado: Paulo Soares

Ribeirão
Jackson, Eli; Nando, Chupeta, Neguinho, Beto, Lucas Gaspar, Paulinho, Wellitinho, Luiz Felipe, Mixa, Diogo, Biel Alves, Ivan, Kauê
Técnico: André Tártaro

Gols: Beto (4′, 1º T), Kauê (12′, 1º T), Nando (22′, 1º T; 1′, 2º T), Luiz Felipe (25′, 1º T; 10′, 2º T), Paulinho (7′, 2º T).
Cartões amarelos: Nando.
Cartões vermelhos: Não houve.

Shalke 12
Marquinhos, Luizinho, TH, Gladiador, Brunão, Tita, Yago, Balotelli, Dieguinho
Técnico: Lucas Figueiredo

Gols: Gladiador (7′, 1º T), TH (21′, 1º T), Dieguinho (2′, 2º T).
Cartões amarelos: Brunão, Dieguinho, Gladiador.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *