Considerado um dos campeonatos regionais mais importantes do Brasil, a Copa do Nordeste desembarca no Distrito Federal na próxima quinta-feira (1°), às 19h30. Na ocasião, para o encontro entre Treze e Botafogo, no estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, pela sexta rodada da competição.

O clássico paraibano estava marcado para este domingo, em Campina Grande. No entanto, em virtude do aumento do número de casos da covid-19 na Paraíba, os estádios do estado foram fechados. Dessa forma, a CBF foi obrigada a remanejar a partida no início deste sábado (27).

O decreto que proíbe a realização de eventos no DF acaba nesta segunda (29), e por isso, os jogos de futebol podem voltar a acontecer a partir da próxima terça.

Em 82 anos de rivalidade, esta será a primeira vez que o duelo entre as equipes acontecerá fora dos limites da região Nordeste: o septuagésimo quarto na história. São 27 vitórias para cada lado e outros 19 empates.

Foto: Reprodução/CBF

É a segunda vez em 2021 que o Bezerrão irá sediar uma partida de outro estado. No dia 3 de fevereiro, Manaus e Paysandu protagonizam o duelo em solo gamense, válido pela ida das quartas de final da Copa Verde. A decisão da transferência de estado partiu também pelo agravamento nos casos do novo coronavírus.

Retrospecto

Até o momento, o Treze soma cinco pontos e está na penúltima colocação do Grupo A, porém, somente um ponto longe do G-4 e três abaixo do líder CRB. Assim, mantém aceso o sonho de beliscar uma vaga no mata-mata.

Por outro lado, alocado no grupo B, o Botafogo está quatro pontos abaixo do G-4 e a cinco do líder CSA.

O último confronto do clássico aconteceu no dia 12 de dezembro de 2020, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ao final do jogo, o 1×1 no marcador decretou o rebaixamento do Treze para a Série D de 2021.

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *