Estádio JK é interditado pelo DF Legal e Capital se manifesta

Foto: Antonio Lacerda

Nesta terça-feira (10) , o DF Legal informou ao Capital, gestor do Estádio JK que o local seria interditado. O órgão fiscalizador do Governo do Distrito Federal (GDF) foi até o estádio em razão de uma denúncia recebida pela Ouvidoria e tomou a decisão que pegou o Capital de surpresa.

O JK, localizado na RA do Paranoá, estava sem funcionar há 11 anos e o Capital adotou o estádio para ser sua casa através do Programa Adote uma Praça, do GDF. O Coruja reformou completamente o JK, que foi entregue à população em 2022 e tem recebido jogos do Candangão Série A, Série B, Feminino e também recebeu Brasileiro Feminino A-2, Brasileiro Feminino Sub-20 e também outras competições de base do DF.

O palco estava sendo sede da Brasília Cup, torneio de base que está sendo realizado. Inclusive, cinco jogos da competição estão sendo realizados no local. Além dos campeonatos, o Capital possui um Centro de Formação de Atletas (CFA) com mais de 1.070 atletas, que ficarão desamparados até que haja a reabertura do estádio. Quem acaba sendo prejudicado também é o Capital Sub-20, que está em fase preparatória para a Copinha 2024.

O Capital se manifestou através do seu Instagram e repudiou a interdição do JK. Em vídeo, o presidente Godofredo Gonçalves reiterou que o Capital tem o amparo pela Lei Geral do Esporte e pelo Decreto 55/2023 do Ministério do Esporte.

Confira a manifestação do Capital Clube de Futebol:

O clube anunciou que está tomando todas as medidas cabíveis para a reabertura do estádio JK. Em contato com o DF Esportes, o mandatário do clube tricolor alegou que o DF Legal não é órgão competente para vistoriar os estádios da capital federal.

Estamos mandando a contestação da notificação ainda hoje para eles. Com toda a legislação vigente, laudos e explicações. Eles estão argumentando que é preciso uma documentação que não é exigida para categorias de base e futebol amador. Não estão entendendo que o profissional acabou em abril e que sequer o DF Legal faz parte dos órgãos de vistoria instituídos pelo decreto que cria a Força Tarefa de vistoria dos estádios.
Godofredo Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *