Estádio JK recebe novo acesso para atender exigência da PM
O Estádio JK entrou em nova fase de obras a partir desta segunda-feira (7). Por conta de exigências da Polícia Militar, o Capital está construindo um novo portão de acesso para a torcida da Coruja, localizado próximo ao estacionamento do Complexo JK. A torcida visitante seguirá tendo acesso pelo antigo portão, e será direcionado diretamente à arquibancada correspondente.
Esta obra é mais uma tentativa de que o estádio JK obtenha laudos para receber duas torcidas, coisa que não foi possível na última rodada da primeira fase do Candangão deste ano. Na ocasião, Capital e Gama brigavam diretamente por uma vaga nas semifinais. A PMDF não emitiu laudo para receber as duas torcidas, e o jogo não pôde contar com a torcida do Periquito, fato que gerou muita repercussão negativa.
Com essa adequação no acesso aos torcedores, foram cumpridas as seguintes exigências: instalação de bilheteria, banheiros e saída de emergência para a torcida visitante, alteração na sinalização, mudança dos corrimãos e no acesso da torcida mandante. Segundo o presidente do Capital, Godofredo Gonçalves, o motivo de tamanho esforço para adequar o estádio é garantir a presença de todos os torcedores que apreciam o futebol local.
Essa é a sétima solicitação feita pelas forças de segurança e atendida pela diretoria do Capital. O JK é um estádio que ficou fechado há cerca de 10 anos. Então, aos poucos, mais e mais melhorias vão chegar. Sem torcida, não há futebol. Queremos o JK tomado pelo público. O futebol do DF merece.
Apesar das obras em andamento, o estádio JK seguirá recebendo partidas normalmente, e deverá ser palco da decisão da Copa Novos Talentos, envolvendo Capital x BNT. A data entretanto, ainda está a definir.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.