Está batido o martelo: o jogo entre Universo/Caixa/Brasília e Flamengo (RJ), que marca a estreia do time brasiliense na 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB), será jogado no Ginásio Nilson Nelson, maior palco do gênero em Brasília (DF). O jogo está marcado para o dia 15 de outubro, às 20h. A mudança de sede da partida foi solicitada pelo Universo/Caixa/Brasília e autorizada pela administração do ginásio, e pela Liga Nacional de Basquete, organizadora do NBB.
Vale lembrar que, em 1º de maio de 2007, no mesmo ginásio Nilson Nelson, o confronto entre Universo/Caixa/Brasília e Flamengo reuniu o maior público da história do basquete brasileiro em partidas oficiais. Na ocasião, 24.286 pessoas assistiram ao embate, que terminou com vitória dos donos da casa por 101 a 78. A marca dificilmente será batida já que em 2008 o espaço passou por uma reforma que reduziu a capacidade de público para pouco mais de 11 mil pessoas.
Para o técnico André Germano, a estreia por si só reúne ingredientes especiais, mas jogar em um ginásio com as dimensões do Nilson Nelson torna a partida ainda mais imponente: “A expectativa para esse jogo é muito grande. Além de ser estreia, é um jogo contra o Flamengo (RJ), o que traz uma atmosfera diferente. Vai ser um jogo importante para mostrarmos a nossa pretensão em relação ao NBB, em uma partida contra um dos postulantes ao título”, sentenciou.
Universo/Caixa/Brasília de uniforme novo
A equipe brasiliense também apresentou os uniformes que serão utilizados na temporada 2018/2019. Serão três camisas, uma para jogos em casa, outra para jogos fora de casa. Um terceiro uniforme, alternativo, também será opção e poderá ser usada tanto em casa, quanto fora.
O primeiro uniforme será predominantemente azul, com detalhes na cor branca. O segundo uniforme será exatamente o oposto do primeiro, com o branco sendo predominante, em face dos detalhes em azul. O uniforme alternativo terá predominância do preto, com detalhes em azul.
Todos os uniformes terão um skyline na altura do peito, com os principais monumentos de Brasília. O fornecedor de material esportivo do Universo/Caixa/Brasília será a Overtime.
Por Lucas Magalhães/ASCOM Universo/Caixa/Brasília