Paulo Victor Barbosa, natural de Belém e radicado no Distrito Federal, iniciou sua carreira no time do CEUB, em 1974, o único clube brasiliense de futebol profissional à época, onde foi promovido a goleiro da equipe principal em 1975. Depois das andanças pelos gramados Brasil e Mundo afora, o ex-goleiro é o novo diretor executivo do Real Futebol Clube.

Em 1981, foi contratado pelo Fluminense-RJ, sendo tricampeão carioca em 1983/84/85 e brasileiro de 1984. Depois dos títulos conquistados, Paulo Victor, tornou-se o segundo goleiro que mais defendeu a agremiação carioca, ficando atrás apenas de Castilho.

No ano de 1986, disputou oito jogos pela Seleção Brasileira e esteve presente na Copa do Mundo como reserva do goleiro Carlos. Após a saída do Fluminense, Paulo Victor voltou para sua terra natal e defendeu pela primeira vez os dois principais clubes do estado do Pará. Durante sua estadia no Remo, esteve na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, porém, não continuou no clube e passou a defender o Paysandu.

Em 1994, último ano como jogador, atuou pelo Volta Redonda-RJ, onde, inclusive, defendeu pênalti contra seu clube de coração, o Fluminense. Atualmente, em Brasília, Paulo Victor se apresentou para ser o novo diretor executivo do Leão do Planalto.

NA ATIVA

Durante a semana passada, Paulo Victor se apresentou na sede do Real Futebol Clube para dar início ao seu trabalho e conhecer a estrutura, ao lado do diretor de futebol, Pedro Ayub. A primeira realização como diretor executivo será conduzir a formação das equipes Infantil e Juvenil para, a partir do dia 22 de setembro, disputar as competições da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Por Ascom Real F. C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *