Ex-presidente de time gaúcho é o novo diretor do Brazlândia

Foto: Arquivo pessoal


O Brazlândia vem desenhando um projeto promissor e acertou com um novo diretor para a temporada 2023. Após ter contratado a comissão técnica do Brasil de Pelotas-RS para o time sub-20, o tradicional time acertou a contratação de Alex Bisognin, de 31 anos, que chega com o objetivo de levar o time de volta aos seus tempos áureos.

Fundando em 1995, o clube da Garça é bicampeão da Segundinha com títulos conquistados em 2007 e 2011, mas desde que foi rebaixado em 2013, não conseguiu mais voltar à elite do futebol candango. Em 2018, o clube foi adquirido por um grupo de empresários e se tornou Grêmio Esportivo Brazlândia. Em 2021, esteve próximo do acesso quando chegou na semifinal, mas foi eliminado pelo Brasília.

Projeto Brazlândia 2023

O projeto do Tricolor da Chapadinha, apresentado pelo presidente Reginaldo Bacci ao gaúcho, foi tão atrativo para o novo homem-forte do futebol do Brazlândia que ele deixou a presidência do São Borja-RS, equipe que disputa a terceira divisão do futebol gaúcho, para assumir o importante cargo no clube.

O projeto que o presidente Reginaldo me apresentou chamou muito minha atenção, o clube tem o objetivo de voltar a ser uma potência no Distrito Federal e isso me deixou bastante empolgado e motivado a trabalhar junto à instituição para contribuir com essa ascensão. O Grêmio Esportivo Brazlândia possui uma jornada muito bonita (de sucesso e conquistas) e quero que o clube volte a escrever essa história.
Alex Bisognin


Além de presidente do clube São Borja, da cidade de São Borja-RS, Alex já foi coordenador de base, gerente de futebol e diretor executivo . “Com relação à presidência, consegui realizar um excelente trabalho de reestruturação do clube junto com a direção, torcida e a comunidade local, deixando um legado dentro da instituição”, disse o novo diretor do Brazlândia.

Atualmente, Alex está se graduando em gestão esportiva e possui especialização em gestão executiva de futebol. Desde que entrou para o ramo, contou que sempre busca a evolução e o aprimoramento, pois entende que o mercado exige isso dos profissionais atuantes. O gaúcho terá ao seu lado o coordenador Cesinha, que é do DF.

Perguntado sobre a sua metodologia de trabalho, Alex ressaltou a importância de um planejamento estratégico e explicou como deseja aplicar os seus métodos. “Pretendo implementar uma gestão de responsabilidade, respeitando orçamento, honrando pagamentos e implementando um trabalho sempre com os ‘pés no chão’. Uma das coisas que aprendi dentro do mundo do futebol é que se deve trabalhar corretamente e tomar as melhores decisões fora do campo para que o resultado aconteça dentro dele”.

Metas da temporada

Os principais objetivos do Tricolor para 2023 são a busca por uma vaga na série A do Candango em 2024 e também a classificação da categoria Sub-20 do Brazlândia para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. “Sabemos que não serão tarefas fáceis de cumprir, mas já estamos em busca de soluções para o alcance desses objetivos”.

Alex afirmou afirmou estar assistindo vários jogos por dia e trabalhando incansavelmente na busca por reforços para compor as equipes sub-20 e profissional, para então dar início as primeiras atividades da temporada. “Considero o principal ponto forte do meu trabalho a busca por jogadores, pois tenho estudado a fundo as competições, analisado as equipes, avaliado os profissionais, acompanhado os campeonatos estaduais pelo Brasil, e estou fazendo pesquisas no mercado e em nossos bancos de dados para encontrar jogadores que se encaixem no perfil que buscamos, para que assim consigamos montar uma equipe forte e comprometida para irmos em busca dos nossos objetivos.”

Possíveis novidades

Questionado se o clube voltará a ter futebol feminino, Alex falou que o time pretende apoiar a categoria que vem crescendo muito nos últimos anos. “A diretoria do Brazlândia está comprometida com a inclusão do futebol para todos e por isso, podem contar com as meninas do G.E.B.”.

Outra novidade que pode acontecer para 2023 é a reutilização do estádio Chapadinha, em Brazlândia.  Em maio de 2022, o time anunciou a adoção do local em contrato feito com a Secretaria Estadual de Projetos Especiais pelo programa “Adote uma praça” do GDF. Na época, o time pretendia utilizar para a Segundinha, o que não foi possível, mas há a pretensão de ser utilizado neste ano. Porém, ainda não há nada 100% confirmado, segundo o diretor do clube.

O homem do futebol do Brazlândia pretende trazer um pouco do futebol gaúcho para o DF, mas acredita que cada campeonato possui a sua particularidade. “Cada campeonato possui características específicas e predominantes, no campeonato gaúcho, características como força física, determinação e garra possuem maior ênfase. No Candangão, pude notar que o que predomina mais é a técnica, o  jogo mais estudado. Sendo assim, acredito que a junção de ambas características seria a chave para um time competitivo, um time bem equilibrado e um time que vai trazer excelentes resultados”, analisou.

Para finalizar, o diretor prometeu dar o seu máximo para levar o Tricolor da Chapadinha de volta aos seus dias de glória. Ele chegou no último domingo (19) para iniciar os seus trabalhos presenciais na capital federal.

Afirmo que trabalharei incansavelmente para que o Grêmio Esportivo Brazlândia atinja sempre todos os seus objetivos, pois esse clube e cidade merecem que a sua linda história tenha um novo capítulo nesse ano de 2023.
Alex Bisognin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *