Ex-técnico do Capital comanda Minas Brasília no Brasileiro Sub-20
O Minas Brasília definiu o nome do técnico que irá comandar as “Minas” durante o Campeonato Brasileiro Sub-20 que tem início na próxima quarta-feira (15). O nome escolhido é o de Davih Rodrigues (foto acima), que inclusive já comandou a equipe profissional do clube em 2021, quando o time ainda estava na Série A1 do Brasileiro.
Ex-analista de desempenho, Davih Leandro Rodrigues já foi auxiliar-técnico da equipe profissional do Ceilândia e do Minas Brasília. Ano passado esteve à frente do Capital Feminino, onde, em parceria com a equipe Sub-20 do Minas Brasília, conseguiu o quarto lugar na classificação geral e a vaga na série A3 de 2023.
E é justamente daquela equipe que saiu a base do time que disputará o Brasileiro Sub-20. Nomes como o da goleira Lara, as zagueiras Thaynara e Sulamyta, as meias Bruna Vitória, Letícia e Ana Laura e a atacante Rebeca figuram na equipe. O clube não descarta utilizar alguns nomes da equipe profissional para reforçar as “Juniores”, como a meia Monse Ayala, a lateral Jhefiny e a atacante Milena. O técnico Davih Rodrigues confia no poder de sua equipe no Brasileiro, e sonha com a vaga na segunda fase:
“Nossa expectativa é repetir o bom desempenho que tivemos no Sub-20 e no Campeonato Candango do ano passado. A meta principal é classificar para a segunda fase e garantir a vaga do ano que vem. Estou bastante confiante. As atletas já se conhecem bem e estão acostumadas com modelo de jogo que eu proponho. Muitas delas, inclusive, já estão em pré-temporada com o profissional”
O Minas Brasília está no grupo C, ao lado de Botafogo-RJ, Cresspom, Flamengo-RJ e Fluminense-RJ. Segundo o regulamento da competição, estes clubes enfrentarão os do grupo D (Esmac-PA, CEFAMA-MA, Botafogo-PB, Fortaleza-CE e UDA-AL) em jogos de ida e volta. Os oito melhores classificados de todos os grupos se qualificam para as quartas de final.
O primeiro desafio do Minas Brasília está marcado para a próxima quarta-feira (15), às 10 horas, diante do Botafogo-PB no Estádio Serejão.