Falhas, surpresa e equilíbrio marcam o início das quartas no Candango Sub-20

Foto: Caiçara Corrêa

O 49º Campeonato de Futebol Sub-20 da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) teve a abertura das quartas de final realizada neste fim de semana. Ao todo, quatro partidas deram o início na fase de mata-mata, com resultados apertados e um inesperado. Os scores finais, no entanto, deixaram tudo em aberto para os enfrentamentos de volta, no próximo final de semana.

As oito equipes que seguem na disputado pelo título já estão garantidas na Copa Brasília, competição criada pela FFDF que estreia este ano, em dezembro, e servirá como preparação para os representantes do DF na Copa São Paulo de Futebol Junior.

REAL BRASÍLIA 2 X 0 LUZIÂNIA

Com duas “entregadas” da defesa do Luziânia, o Real Brasília conseguiu uma boa vantagem na partida de ida entre as equipes, realizada sábado (23/06), no estádio Defelê. No primeiro gol, logo aos oito minutos da etapa inicial, o atacante Arthurzinho chutou despretensiosamente da lateral direita e o goleiro Filipe Chapa aceitou, de forma inusitada.

Mas a vitória só foi sacramentada aos seis minutos do período complementar do embate. Após desatenção total do sistema defensivo do time da Igrejinha, PV foi mais esperto, ficou com a bola e concluiu para fechar o placar em 2 x 0. Agora, no encontro da volta, o Leão do Planalto pode até perder por um de diferença, que ainda assim se classifica para a final. Por dois, a decisão sairá nas penalidades. Três ou mais, a vaga será do clube do Entorno.

CANAÃ 1 X 1 GAMA

Mandando a partida em Planaltina de Goiás, no estádio Dirceuzão, o Vento Forte do Cerrado começou impondo seu jogo e tirou o primeiro zero do placar aos 14’ do primeiro tempo, com o camisa sete João Vítor. No entanto, o Gama não se deu por vencido e empatou ainda na etapa inicial. O centroavante Felipe mostrou oportunismo e deixou tudo igual aos 41 minutos.

O resultado deixa tudo indefinido entre as equipes para a disputa de quem vai carimbar o passaporte para as semifinais do Candangão Sub-20 de 2024. Vitória para qualquer um dos lados no fim de semana que vem, no estádio Bezerrão, implica no avanço à fase seguinte. Nova igualdade leva o confronto para a resolução na cobrança de pênaltis.

PARANOÁ 1 X 0 BRASILIENSE

Considerado por muitos o favorito pela vaga no encontro entre ambos, o Brasiliense foi até o estádio Chapadinha e jogou como visitante diante do Paranoá, até então azarão no duelo das quartas de final. Porém, com o gol anotado por Muniz, aos 28 minutos do segundo tempo, num bom chute de fora da área, a Cobra Sucuri viveu seu momento apoteótico e vai levar o resultado positivo debaixo dos braços para a volta, no Serejão.

Um empate no próximo confronto coloca o Paranoá nas semifinais, permanecendo na briga por umas das duas vagas que o Distrito Federal tem por convite para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Já o Brasiliense precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir no objetivo. Um tento de vantagem para o Jacaré leva a decisão para os pênaltis.

SAMAMBAIA 1 X 2 CAPITAL

No fechamento das quartas de final, em peleja única neste domingo (23), o Samambaia recebeu o Capital no estádio Serejão. Desta vez o time visitante não deixou os mandantes tirarem proveito do fator casa e saíram vitoriosos por 2 x 1. O resultado positivo veio por intermédio dos dois artilheiros do Coruja e da competição.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, a bola veio de cobrança de escanteio, Pedro tentou de primeira, mas a conclusão sobrou na cabeça de George, que cabeceou para abrir o marcador a favor do Capital. Aos 34’, Pedro aumentou para os visitantes. Ele recebeu, ganhou da defesa samambaense e bateu cruzado para tirar do alcance do goleiro Marcus Vynícios e fazer o segundo no duelo e o seu 13º no sub-20 da atual temporada. Lorhan descontou para o Salsicha ainda no primeiro período.

No próximo fim de semana, ainda em dia e horário a serem definidos, Capital e Samambaia voltam a duelar pela partida de volta das quartas de final do Candangão Sub-20, no estádio JK, casa do Coruja, que pode empatar e ainda assim avançar de fase. Já o Samambaia precisa fazer dois um ou mais gols para continuar na luta pelo campeonato. Se o Salsicha vencer por um, os pênaltis dirão quem passará.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *