No último domingo (27), o jogador Iago Victor, de apenas 26 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória após realizar testes em um clube sediado em Nice, na França. O jogador é natural de Vicente Pires e buscava um novo clube após deixar Portugal. Para conseguir trazer o corpo da Europa para o DF, a família do jovem precisa pagar 15 mil euros, cerca de 69 mil reais.

Iago Victor atuou nas categorias de base do Taguatinga e também do Brasília. Desde 2019, o atleta estava em Portugal, onde atuou por Pedrouços e Avintes, até deixar a equipe na última temporada para ir realizar testes em clubes na França. Foi após um desses testes que o jogador se sentiu mal e veio a falecer.

Até o momento, a causa da morte não foi divulgada, mas segundo informações dadas pela família, o atleta nunca foi diagnosticado com nenhuma doença, com exceção de uma infecção da covid-19.

Com dificuldades financeiras de se manter na Europa, Iago fazia alguns trabalhos, como cortes de cabelo, para conseguir se manter. Após o repentino falecimento do atleta, a família foi informada pela embaixada brasileira França do alto valor de R$69 mil para a execução do translado do corpo.

Até o momento, foram arrecadados mais de R$20 mil para a vaquinha virtual criada pela família. O projeto de financiamento coletivo pode ser acessado através do link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *