Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (20), uma reunião com dirigentes dos clubes que disputam o Campeonato Candango Feminino de 2018. Os clubes, juntamente com a Diretoria de Futebol da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), discutiram como resolver o conflito de datas das rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A2 (O Minas Icesp disputa as semifinais), com as do certame local.
A solução encontrada foi parar o Candangão até que o Minas Icesp termine a sua participação no Brasileiro. Com isso, os quatro clubes que disputam o Campeonato Candango podem ficar de duas semanas a até um mês sem atividades. A rodada deste final de semana do torneio local já está suspensa.
Confira abaixo o comunicado oficial da Federação de Futebol do DF sobre o resultado da reunião:
“Devido à participação do Minas Icesp na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2 e a eminente classificação para a final da competição nacional, foi realizada uma reunião na tarde desta quarta-feira (20), entre a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e os representantes dos cinco clubes participantes, para definir a questão do confronto de datas com o Campeonato Candango da modalidade. Além da equipe em questão, Ceilândia, Gama, Cresspom e Santa Maria estiveram presentes.
Por questões de indefinições de datas, ficou deliberado que:
– Caso o Minas Icesp não passe de fase no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2 (da semifinal para a final), a competição local retorna no dia 8/7/2018;
– Em caso de classificação do Minas Icesp no Brasileirão, o Candangão Feminino somente terá retorno em 29/07/2018.
Após todos acordarem com as datas, a reunião foi encerrada e o 22º Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal está temporariamente paralisado.
Com informações da Ascom FFDF