O Campeonato Candango de Futebol Feminino teve o fechamento da rodada realizado na manhã deste domingo (31), com duas partidas realizadas. Em uma delas o Legião recebeu a ARUC/Fúrias no Clube da ASSEFE. Embora as visitantes mostrassem um bom sistema defensivo bem postado, as anfitriãs souberam transpor o bloqueio e venceram por 3 x 0.
O jogo começou em situação de igualdade, mas aos poucos o Legião passou a pressionar mais. Com isso, aos nove minutos, Lisandra recebeu a bola na área e chutou, mas acertou o travessão. Na sobra a defesa afastou para escanteio. Na cobrança as Leoas Laranjas tentaram novamente, mas a goleira Bruna encaixou.
Aos 15 minutos a jogadora Laura, do Legião, arriscou do meio da rua, mas Bruna novamente salvou a ARUC/Fúrias, defendendo a tentativa. Apesar do bom jogo defensivo do Fúrias , as mandantes abriram o marcador aos 31 minutos. A experiente volante Drica foi até a linha de fundo e cruzou, mas a bola tomou o rumo do gol, sem chances para a goleira adversária.
Quando todos aguardavam o apito do árbitro Pedro Copatt o Legião ampliou. Após escanteio cobrado, Sandra ficou atenta ao bate e rebate na área e escorou para a rede, fazendo 2 x 0 no placar. E na etapa inicial ficou nisso, com o time da casa atacando mais, porém com as visitantes se livrando de sofrer mais gols, devido o bom desempenho defensivo.
Para a volta ao segundo tempo, a treinadora estreante da ARUC/Fúrias, Andrea Silva Dias, retornou com três mudanças, enquanto Singo Santos não sacou nenhuma de suas atletas que iniciaram o confronto. O Fúrias teve uma leve ascensão na partida, mas o Legião continuou com as ações do duelo.
Tanto que, logo aos dois minutos, Teka fez boa jogada individual e entregou para Sandra, que soltou a bomba, mas a boa goleira Bruna espalmou e a bola acertou seu travessão. No rebote as donas da casa perderam gol praticamente feito, com Letícia, que errou gol feito.
Mas a camisa oito se redimiu dois minutos mais tarde. Falta quase na linha da grande área e ela não vacilou, acertou um torpedo no ângulo, sem chance alguma para Bruna praticar a defesa (3 x 0). Daí os treinadores passaram a mudar suas formações, o que modificou bem o panorama do jogo.
Aos 16 minutos ainda houve tempo para o Legião tentar acrescer o marcador. Drica viu o canto direito de Bruna livre, calibrou o pé e soltou a bomba da intermediária, mas a bola saiu por poucos centímetros da baliza. E ficou nisso, 3 x 0 e quarta colocação garantida para as mandantes, com nove pontos conquistados. A ARUC/Fúrias ainda não pontuou na competição e estão provisoriamente na lanterna.
Na oitava rodada o Legião vai até o estádio Defelê enfrentar o Minas Brasília, no próximo sábado (6), às 10 horas. Já a ARUC/Fúrias será também visitante contra o Estrelinha, no campo do Cresspom, na mesma data, porém às 15 horas.
FICHA TÉCNICA
LEGIÃO 3 x 0 ESTRELINHA
Campeonato Candango Feminino – 2021 – 7ª rodada (primeira fase)
Clube ASSEFE, Brasília/DF – 31/10/2021, 10h
Árbitro: Pedro Copatt
A1: Wellington Custódio
A2: Isabela Morais
4º árbitro: Guilherme Oliveira
LEGIÃO
Jéssica; Teka, Dayara, Janaína e Talia (Yasmin); Drica, Letícia (Helora) e Sandra; Laura, Lisandra (Karen) e Milene (Taty).
Técnico: Singo Santos.
Gols: Drica (31’ – 1° T), Sandra (46’ 1º T) e Letícia (4’ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve
Cartão vermelho: Não houve
ARUC/FÚRIAS
Bruna; Taís, Samira (Naira), Andressa (Larissa Alves) e Andreina (Gleyce Hellen); Thayla, Larissa (Geovana) e Rejane; Aline, Rosália (Vanessa) e Ana Flávia.
Técnica: Andrea Silva Dias.
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve