FFDF define palco das finais do Candanguinho Sub-11 e Sub-13

Foto: Agência Brasília

No começo da tarde desta segunda-feira (22), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou a data, horário e local das finais do Candanguinho Sub-11 e Sub-13. Ambas as partidas serão entre Maringá e Real Brasília, no Rorizão, em Samambaia, no próximo sábado (27). Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

Enquanto o duelo dos mais novos está marcado para começar às 9h, o Sub-13 entrará em campo logo em seguida, às 10h30. Além de disputar a taça, as duas equipes finalistas garantiram também a classificação para a Tocantins Cup.

Sub-11

O Maringá teve vida mais fácil para chegar na grande final da categoria. Primeiro colocado do grupo B na fase inicial com seis vitórias em seis jogos, seguiu invicto no mata-mata, passando por Legião (quartas) e por Sobradinho (semifinal), com vitórias na ida e na volta. Até então, a equipe marcou 49 gols em 10 partidas. Luca é o artilheiro do torneio, tendo balançado as redes em 25 oportunidades.

Já o Real Brasília foi o líder na primeira fase, assim como o Maringá, de forma invicta, mas com um empate na conta. Nas quartas de final, garantiu duas vitórias contra o Capital, mas quase viu tudo ir por água abaixo na semi, quando enfrentou o Samambaia/Guerreiros e perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Na volta, jogando no Defelê, Kauan e Pedro fizeram os gols da vitória por 2 a 1, que garantiu a equipe na decisão. Bernardo, com 16 gols, é o artilheiro do Leão do Planalto.

Sub-13

Repetindo o bom desempenho do Sub-11, o Maringá também está invicto nesta categoria. Terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, e passou pelo Sobradinho com duas goleadas nas quartas de final. Na semi, veio o primeiro empate. O jogo de ida contra o Legião terminou 1 a 1, mas em seus domínios, a equipe venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga na final. Augusto, com 15 gols, é o artilheiro do torneio.

Os Leões do Planalto também garantiram a liderança do seu grupo nesta categoria, com seis vitórias nos seis jogos. No mata-mata, a equipe manteve o bom aproveitamento, vencendo todas as partidas contra o Pró-Vida (quartas) e Santa Maria (semi). Tailan balançou a rede nove vezes e é o artilheiro do Real Brasília.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *