Fidas estreia com derrota na Copa do Brasil de Futsal

Foto: Marcelo Gonçalo

O ginásio da Ceilândia foi palco da estreia do Fidas Futsal na Copa do Brasil de Futsal 2023. Na manhã deste domingo (7), a equipe de Brasília recebeu o FSB Chapada-MT, começou bem, mas abusou do direito de errar na troca de passes, permitiu a reação do adversário e mesmo com muita garra acabou sofrendo a derrota pelo placar de 7 a 5.

Com o resultado, o Fidas precisará vencer o jogo de volta por qualquer placar fora de seus domínios para provocar uma decisão por pênaltis. Na Copa do Brasil de Futsal, não existe o critério saldo de gols.

PRIMEIRO TEMPO

Parecia que o Fidas teria vida fácil diante do Chapada. Com apenas 15 segundos de jogo a Águia abriu o placar. Após boa troca de passes pela direita, Lobato recebeu livre na área e chutou rasteiro. Mas a equipe matogrossense empatou apenas quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio, Ariel apareceu de surpresa entre os zagueiros e mandou nas redes.

Após o empate, o Chapada começou a dominar o Fidas. Aos 5′, Bigode arriscou chute pela direita e Lobinho defendeu. Na sequência do lance, o goleiro Thalys se aventurou no ataque e chutou do meio de campo exigindo mais uma boa defesa de Lobinho. Aos 12′, Lobinho saiu jogando errado, Maranhão roubou a bola e tocou para Bigode chutar, mas o goleiro do Fidas se recuperou, defendendo a bola para a lateral. Aos 15′ Leozinho recebeu na entrada da área e tentou encobrir Lobinho, mas a bola subiu demais e foi pra fora.

O Fidas voltou a ficar em vantagem aos 16 minutos. Cabelo cruzou na área e Yuri e Yuri no segundo pau completou. Mas mal o jogo recomeçou o Chapada empatou com Juninho, que driblou a marcação e chutou no canto. Aos 19′ veio a virada do Chapada. Leozinho recebeu passe da direita e de chapa completou para o gol. Aos 24 foi a vez de Ravier receber sem marcação na área e tocar no cantinho de Lobinho.

Perdido em campo, o Fidas ensaiou uma reação. Aos 30 minutos, Cabelo arriscou de longe e a bola tirou tinta da trave de Thalys. Quatro minutos mais tarde, Daniel chegou à linha de fundo, cruzou duas duas vezes e na segunda Beija-Beija pôs a mão na bola. Pênalti marcado pela arbitragem, e convertido por Daniel.

SEGUNDO TEMPO

O Chapada começou melhor a segunda etapa e já exigiu a defesa adversária com apenas 50 segundos. Thalys chutou rasteiro, Éverton escorou para o gol e Lobinho defendeu com o peito. Aos 2′, boa troca de passes do Chapada e William recebeu cara a cara com Lobinho, mas na dividida, melhor para o goleiro do Fidas. O time da casa mudou a tática e começou a trocar mais passes e valorizar a posse de bola.

O Fidas ampliou o placar aos 13 minutos. Izaías perdeu bola no ataque, e o Chapada foi para o contragolpe. Bigode cruzou na área, mas Iuri do Fidas que estava vindo de trás em velocidade acabou entrando na trave com bola e tudo e marcando gol contra. O Fidas voltou a encostar no placar três minutos depois, quando o goleiro Thalys saiu jogando errado, Daniel roubou a bola na área e deslocou o goleiro para marcar o quarto gol do Fidas.

Mas aos 22 minutos, o Chapada ampliou o placar à seu favor. O Fidas saiu jogando errado, Leozinho roubou a bola e com muita frieza chutou no canto direito de Lobinho. Após o gol sofrido, o técnico Mistura foi com goleiro-linha para tentar reagir nos minutos finais. A estratégia à princípio deu certo pois aos 28 ,roubada de bola do Fidas no campo de ataque e Matheus diminui para o time da casa. Aos 30 minutos Fernando recebeu livre pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.

Mas quando o Fidas estava melhor no jogo veio o balde de água fria. Aos 35, Leozinho puxou o contra ataque, aproveitou que o Fidas estava sem goleiro e chutou por cobertura. E acabou assim. Fidas Futsal 5, FSD Chapada 7.

Ficha Técnica

FIDAS FUTSAL 5 X 7 FSD CHAPADA-MT

Copa do Brasil de Futsal, primeira fase, jogo de ida
Ginásio da Guariroba, Ceilândia-DF – 07/05, 11h

Arbitragem: Vicente Canabrava (DF) e Diego Almeida (DF)

Fidas Futsal

Titulares: Lobinho, Lobato, Yuri, Matheus e Fernando
Técnico: Luciano Mistura

Gols: Lobato, Yuri, Daniel (2x), Matheus
Cartão amarelo: Lobinho e Estêvão
Cartão vermelho: Não houve

FSD Chapada-MT

Titulares: Thalys, Beija-Beija, Maranhão, William Bigode e Ariel
Técnico: Diego Fischer

Gols: Ariel, Juninho, Leozinho (3x), Ravier, Iury (Contra)
Cartão amarelo: Leonan e Bigode
Cartão vermelho: Beija- Beija

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *