Benício, filho do ex-jogador Paulinho, sempre gostou de futebol e estava sempre acompanhando o pai nos treinos, jogos e tudo que envolvia o esporte. Diferente do pai, Benício gostava mais de jogar atrás. Quando Paulinho encerrou sua carreira, passou a dar aula em uma escolinha, levando seu filho também.

Após um tempo, o pequeno atleta não queria saber de jogar na linha, apenas de agarrar, e foi quando ele decidiu ir para o gol. Com apenas seis anos e 1,23m, Benício começou a se destacar, e Bruno Leonardo, treinador do Flamengo Sub-6, o chamou para vestir a camisa rubro-negra.

Tudo aconteceu de forma muito rápida. O jovem atleta se destacou nos treinos e estreou vestindo a camisa do Flamengo no dia 11 de maio, na vitória contra o Maria da Graça. Além de não tomar gol, foi super seguro na partida.

Trajetória do pai do atleta

Paulinho começou a jogar bola aqui em Brasília, na escolinha de futebol ASH 2Toques, do Singo e Damião. O ex-atleta jogou o primeiro campeonato profissional pelo Brasília FC, sendo campeão da Taça JK em 201 e vice-artilheiro da equipe com sete gols marcados, eleito melhor meio-campo da competição.

Em 2017, jogou no Gama, que segundo o mesmo, é seu time do coração. Paulinho contou ao DFSports+ que se identificou muito com a torcida em sua passagem. Em 2019, jogou no Capital. Benício morou em Brasília entre 2017 e 2019, nas passagens de seu pai pelo futebol candango.

One thought on “Filho de ex-jogador com passagens no DF estreia na base do Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *