Em partida atrasada nesta quarta-feira (9), válida pela quinta rodada da Superliga Feminina, a equipe brasiliense enfrentou o Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com um roteiro igual ao de três dos jogos anteriores do time, o Brasília Vôlei ganhou o primeiro set, mas permitiu que o rival paulista vencesse os seguintes e saísse vitorioso por 3 sets a 1, com parciais 19/25, 25/20, 25/19 e 25/18.

Enquanto as candangas continuam zeradas na competição, na 11ª posição, as paulistas mantiveram a boa sequência, chegando a três vitórias nos últimos quatro jogos, e subiram para a sétima posição, com nove pontos. A levantadora do Pinheiros, Ana Cristina, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Viva Vôlei. A atleta enalteceu suas companheiras: “é a vantagem de se ter um elenco com qualidade, capaz de suprir as necessidades de cada partida e oferecer variações táticas”.

Mesmo com todas as atletas e membros da comissão técnica recuperados da covid-19, o time de Rogério Portela continuou com dificuldades para manter o ritmo inicial, sofrendo mais uma virada no torneio, após diversos erros em quadra. A maior pontuadora do jogo foi a oposta Ariane, da equipe brasiliense, com 26 pontos, porém, seu desempenho não foi suficiente para a conquista da primeira vitória do DF na competição. “A gente precisa ter uma cabeça mais tranquila e diminuir nossos erros. Trabalhar em conjunto a cada jogo.”, disse ela.

O jogo

Primeiro set

O Brasília Vôlei iniciou a primeira parcial do duelo na frente, chegando a abrir 8/5 em um ataque da oposta Ariane. A equipe chegou a sofrer a virada no 9/8, em ponto de Natália, mas reassumiu o controle do placar no 14/13, com Neneca pondo a bola no chão do Pinheiros, e seguiu comandando até o final do set, vencido por 25/19, após erro de Nandyala, em 27 minutos de jogo. Nesta parte do jogo, Ariane fez sete pontos para a equipe do DF, já mostrando que faria uma boa partida na noite de quarta-feira.

Segundo set

A segunda parte do duelo começou promissora para o time comandado por Rogério Portela, que abriu 8/3 de vantagem, em erro de Kimberlly. Porém, o Pinheiros assumiu a ponta do placar no 14/13, após erro de Paquiardi, um dos muitos da equipe brasiliense, e não largou mais. Dessa forma, o set acabou com 25/20, depois de um erro de saque da Neneca, em 29 minutos de partida. O grande destaque dessa parcial foi a meio Gabi Martins, da equipe paulista, com um ace e cinco pontos no total.

Terceiro set

Na sequência do jogo, o set começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança até que o Pinheiros marcasse 8/7, em ataque de Kimberlly. Depois disso, as paulistas seguiram na frente, abrindo 16/10 em erro de Ariane e, depois, 20/12 com um ace de Nandyala. O Brasília esboçou uma reação e diminuiu a vantagem para quatro, 21/17, após uma bola no chão de Paula Mohr, mas as adversárias trocaram pontos até fechar a parcial em 25/19, com um bloqueio de Kimberlly, em 26 minutos. As duas opostos brilharam no set, Ariane e Kimberlly fizeram seis pontos cada.

Quarto set

A última parte do duelo iniciou conforme a anterior: os dois times trocavam pontos e o time de Rogério Portela foi o primeiro a abrir dois pontos de vantagem, 9/7 em um bloqueio de Edna. O técnico do Pinheiros, Reinaldo Bacilieri, pediu tempo, mas sua equipe demorou um pouco para buscar a virada, 13/12 após erro de Aline.

Depois, as paulistas abriram 20/15 com em ponto de Groth. O Brasília tentou uma reação, diminuindo para 21/18 após bloqueio de Ariane, mas o Pinheiros se impôs, fez quatro pontos em sequência e encerrou o jogo após bloqueio de Kimberlly, 25/18, em 28 minutos de partida. Mesmo com nove pontos no set, Ariane não conseguiu salvar a equipe do DF de mais uma derrota.

Fim de partida

Com o resultado, o Brasília Vôlei continua mal na tabela O próximo jogo será no sábado (12), contra o Osasco/São Cristóvão, novamente em São Paulo, no ginásio José Liberatti, às 21h30, pela nona rodada da competição. A equipe paulista está invicta e é a vice-líder da Superliga. O duelo será transmitido pelo SporTV 2.

Ficha técnica

ESPORTE CLUBE PINHEIROS 3 X 1 BRASÍLIA VÔLEI
19/25, 25/20, 25/19, 25/18

Esporte Clube Pinheiros
Yael/Kimberlly, Nandyala/Adri Vilvert, Pri/Natália. Líberos: Keyla e Leticia.
Entraram: Edinara, Ana Cristina, Basso, Groth e Gabi Martins.
Técnico: Reinaldo Bacilieri.

Brasília Vôlei
Ju Carrijo/Ariane, Aline/Edna, Neneca/Paula Mohr. Líbero: Vitória.
Entraram: Ingrid, Vivian, Sara, Paquiardi e Vivi Goes.
Técnico: Rogério Portela.

One thought on “Filme repetido: Brasília Vôlei sai na frente, mas perde de novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *