Fim da linha! Caiu o primeiro técnico do Candangão 2023
O embolado Candangão 2023, cheio de surpresas e decepções, já fez a sua primeira vítima entre os treinadores. Após conquistar apenas quatro pontos em quatro jogos, o primeiro time a trocar o comando técnico é o Capital. O técnico Rogério Mancini não resistiu à derrota para o Real Brasília, de virada, na quarta rodada.
De volta à Coruja após um ano fora, o técnico Mancini não conseguiu colocar em campo seu padrão de jogo e fazer o time render. Apesar do alto investimento da equipe em um elenco forte, os resultados e, principalmente, o desempenho em campo, fizeram com que o Capital optasse pelo fim da parceria. A Coruja conquistou uma vitória, um empate e duas derrotas no Candangão 2023 até aqui.
O presidente do Capital, Godofredo Gonçalves, falou com a equipe do DF Esportes sobre a saída do treinador.
“Nosso agradecimento ao Mancini e toda comissão pela dedicação e esforço. O momento pede que a gente faça uma mudança, uma mexida para o time poder reagir e buscar o objetivo que é muito claro, a gente precisa chegar na final para ter calendário e começar a aparecer no cenário nacional.”
Paulista de 51 anos, Mancini esteve à frente do time que conquistou o 5º lugar no Candangão 2021. Naquele ano, o Capital chegou às quartas de final e terminou empatado em pontos com o Ceilândia (4), mas ficou fora da fase seguinte por ter um gol a menos no saldo.
O treinador já estava acertado para seguir comandando o elenco tricolor em 2022, mas acabou deixando o time para fazer um curso da UEFA, na Itália, nos primeiros meses do ano. Na ocasião, foi substituído por Vilson Tadei, que depois daria lugar a Edson Porto.
Para substituir o técnico, Godofredo ainda analisa as possibilidades do mercado, mas falou sobre o perfil do profissional que busca para comandar o time na sequência do Candangão. “A gente quer um treinador que seja rodado no mercado e, se possível, que ainda conheça o futebol candango. Mas, está um pouco difícil e a gente vai começar a analisar e buscar agora”, afirmou o presidente.
Com o próximo compromisso já na quinta-feira (16), o time terá pouco tempo para definir o substituto que comandará a equipe diante do Paranoá, no Estádio JK.