Finais do Candango Sub-15 e Sub-17 serão disputadas no mesmo dia e local
Fechando o calendário do futebol candango, as decisões do Candango Sub-15 e Sub-17 serão disputadas neste sábado (25). O Estádio Defelê, na Vila Planalto, sediará as duas partidas. A final do Sub-15 começa às 10h e a do Sub-17 será realizada na parte da tarde, às 15h.
Os ingressos para as partidas serão mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. Quem não puder comparecer ao Defelê, pode assistir aos jogos na tela da FFDF TV, no Youtube.
Sub-15
Pelo Sub-15, o Brasília e o Real Brasília farão a disputa pelo troféu da categoria. Os dois times fizeram uma grande campanha na primeira fase e terminaram como líderes de seus grupos. O Leão do Planalto chega invicto com 8 vitórias e 6 empates, 52 gols marcados e apenas 5 sofridos, a defesa menos vazada. O Real eliminou o Maringá nos pênaltis pelas quartas e o Capital na semifinal. O artilheiro da equipe é Miguel Félix, com 10 gols anotados.
Em parceria com o Santos-DF, o Colorado também fez uma campanha incrível ganhando todos os jogos da primeira fase, passou pelo Planaltina AC nas quartas com duas vitórias, sofreu derrota no jogo de ida contra o Guaraense pelas semis, mas carimbou vaga na final com um ótimo placar de 4 a 1. O time tem o melhor ataque do campeonato com ótimos 66 gols marcados. Os artilheiros e vice-artilheiros são do Brasília, Bernardo Folha tem 18 e Ian tem 11, quase 50% dos tentos anotados pela equipe.
Sub-17
No Sub-17, Gama e Capital farão mais uma final nas categorias de base. No Sub-20, os dois times também se encontraram na decisão, que foi vencida pelo time alviverde. As equipes fizeram grandes campanhas e o vencedor da final também se credencia para a disputa da Copa do Brasil Sub-17 do próximo ano.
Dos 12 jogos disputados, o Gama perdeu apenas um para o BNT ainda na primeira fase, mas venceu os outros 11 e quer garantir o bicampeonato. Pelo caminho, a SEG passou por Maringá, União e Formosa. O atual campeão da categoria marcou 23 gols e sofreu apenas seis. O artilheiro gamense é o Rafa, vice-artilheiro do campeonato com oito gols marcados.
O Capital chega na final após uma ótima trajetória ao longo da competição. O Coruja não perdeu e chega com sua invencibilidade intacta buscando fechar com chave de ouro na decisão. Vice-líder do Grupo B na primeira fase, o Capital venceu seis jogos e empatou seis. O Tricolor chega com o melhor ataque tendo balançado a rede 30 vezes e sofreu 13 gols. Empatado com o artilheiro do Gama, Marcelo Henryque tem oito gols marcados.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.