Desde 2019, Brasília é especulada como cidade-sede da final da Sul-Americana – e teria sido a de 2020, não fosse a pandemia. E em outubro do ano passado, a Conmebol anunciou que Brasília receberia a final da competição deste ano, na Arena BRB/Mané Garrincha.

O estádio já foi sede da Recopa Sul-Americana, jogo entre o campeão da Libertadores e da Sul-Americana, em duas oportunidades. E em maio deste ano, veio o anúncio oficial de que, finalmente, a capital federal receberia a decisão da competição.

Entretanto, na manhã desta quinta (23), a Conmebol decidiu reavaliar a decisão. Isso porque o Brasil passará por eleições gerais neste ano, que acontecem em 2 de outubro, dia seguinte da final, e a entidade teve que isso pode atrapalhar.

O Conselho da Conmebol, que é formado pelos presidentes das 10 assocciações participantes da Sul-Americana, se reúne no dia 7 de julho em Cáli, Colômbia, para decidir onde será a finalíssima. Por enquanto apenas a cidade de Córdoba, na Argentina, se candidatou para receber o jogo. Caso a mudança aconteça, a capital federal receberia a decisão de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *