Flamengo vence fácil o Brasília Basquete, que afunda na tabela do NBB
O Brasília Basquete foi ao ginásio do Maracanãzinho na noite desta quinta-feira (16) para encarar o tradicional Flamengo, pela quinta rodada do NBB 2023/2024. O ET voltou a mostrar as suas deficiências, e diante de um adversário muito qualificado, sofreu mais uma derrota, agora pelo placar de 92 a 55.
O Brasília adotou uma postura bem diferente em relação ao jogo passado diante do Botafogo. Nos primeiros minutos, o Brasília igualou as ações contra o Flamengo, e o placar ficou equilibrado. Mas o equilíbrio durou até os cinco minutos, pois a partir daí o rubro-negro sobrou em quadra. Filipovity foi o grande carrasco do time com 15 pontos no primeiro período, obrigando o técnico Dedé Barbosa a pedir tempo técnico. O ET melhorou a defesa e conseguiu diminuir a vantagem do rival. O primeiro quarto terminou com vantagem para o time da casa por 25 a 17.
Assim como no início do jogo, o Brasília Basquete equilibrou o jogo nos primeiros minutos, mas a partir dos quatro minutos o Flamengo voltou a dominar a partida abrindo dez pontos de vantagem. O técnico Dedé Barbosa parou o jogo com pedido de tempo. O panorama do jogo não mudou, e mais uma vez impressionou o baixo rendimento do norte americano Cooper em lances livres e arremessos, foram 16 só nos primeiros minutos e zero convertidos. Enquanto o Brasília desperdiçava as oportunidades que criava, pelo lado do Flamengo, a aproveitamento era de quase 100%. O Rubro Negro disparou no placar, fechando o primeiro tempo em 48 a 28.
O domínio do Flamengo continuou no segundo tempo. Sem poder de reação, o Brasília Basquete demorou apenas três minutos para estourar o limite de cinco faltas. Pra completar, o Brasília Basquete se perdeu em quadra, errando lances simples como passes e dribles. O Flamengo se soltou ainda mais e abriu mais de trinta pontos sobre o ET, para desespero do técnico Dedé Barbosa que chegou a pedir para técnica duas vezes para ajustar a sua equipe, sem sucesso. Com bons arremessos da linha de três pontos, Dalaqua era o jogador mais consciente em quadra, mas que sozinho não conseguiu evitar a derrota no terceiro quarto por 74 a 43.
Quem imaginou que o Flamengo apenas administraria a vantagem no último quarto e tiraria o pé do acelerador, se enganou. A equipe rubro negra seguiu na mesma toada dos tempos anteriores, enquanto o Brasília parecia ter entregue os pontos. Com o jogo decidido, o técnico Dedé Barbosa decidiu então dar rodagem ao banco, com as entradas de Vilarinho e Emerson Bahia. Ao final, restou ao ET amargar a sua terceira derrota consecutiva no NBB e a quinta no NBB por 92 a 55.
Fechando o seu “tour” em terras cariocas, o Brasília Basquete encara o Vasco-RJ no ginásio de São Januário. A partida está marcada para o próximo domingo (19) às 11h.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.