Fora da final deste ano por detalhes, Paranoá promete equipe ainda mais forte em 2024

Rafael Kern (esquerda) é o presidente do Paranoá. Foto: Reprodução/Instagram

A temporada de 2023 foi uma das melhores de todos os tempos para a equipe do Paranoá. Terceiro colocado na classificação geral no Candangão deste ano, a Sucuri esteve muito perto de fazer história e garantir vaga na final. Depois de garantir a classificação para a semifinal, o Paranoá empatou o jogo de ida diante do Real Brasília por 1×1 no estádio JK, e vencia o jogo de volta por 1×0 no Defelê.

Até que aos 46 minutos do segundo tempo, o árbitro Rodrigo Raposo marcou pênalti para o Leão do Planalto, após o chute de Luquinhas e a bola tocar no braço voltado para as costas do zagueiro Dedé, que havia se virado a fim de se proteger. O VAR confirmou a infração, o Real Brasília empatou o jogo e levou a vaga para a final (e posteriormente o título). O Presidente do Paranoá, Rafael Kern ainda contestou a decisão da arbitragem que tirou a vaga da Sucuri em competições nacionais, mas a decisão foi mantida e, segundo ele, são águas passadas: “Nada a declarar sobre isso, já brigamos judicialmente sobre isso, eu acho que aquilo não foi pênalti, mas vamos embora” disse ele em entrevista ao DF Esportes ao final do Arbitral desta última terça-feira (7).

O presidente do Paranoá disse ter discordado da decisão de antecipar o Candangão de 2024 para o dia 13 de janeiro, mas foi voto vencido pela maioria dos dirigentes do arbitral: “Na verdade a gente brigou para ter esse calendário para ser o mais próximo de fevereiro possível, para a equipe ter assim, mais entrosamento. Porque na virada do ano você tem toda aquela pausa de família, então eu acho que o começo no dia 13 fica muito em cima. Mas fui voto vencido, nosso diretor de futebol (Phyllipe Réquia) brigou por isso, mas tudo bem, vamos começar no dia 13” explicou.

Após sorteio realizado no arbitral, ficou definido que a estreia do Paranoá será diante do Capital no estádio JK, equipe que mais vem apresentando investimento para o Candangão da próxima temporada. Mas este fato não preocupa o presidente Rafael Kern. Pelo contrário, até foi motivo de alegria: “Ficamos muito felizes de o primeiro jogo ser contra o Capital, vai ser um clássico lá, a torcida irá comparecer em peso, estamos muito alegres, felizes com isso, acho que vai ser muito legal” comemorou.

Neste ano, o BRB patrocinou o Campeonato Candango com o prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor da competição (no caso o Real Brasília). No entanto, o assunto não foi pautado durante o arbitral da última terça-feira (7), o que não reflete que o GDF deixará de investir. É o que pensa Rafael Kern: “A gente acredita que o Governo de Brasília tem o maior interesse em ajudar, e a gente vê isso, cada ano o investimento. Isso é muito importante para a gente, porque quanto maior o investimento, maior será o nível do futebol de Brasília. Estamos na capital do Brasil, todas as capitais do Brasil são referências no futebol, hoje as referências do futebol estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, mas Brasília ainda não é. Então estamos brigando para isso”.

Após a contratação do Diretor de Futebol Phyllipe Réquia, o Paranoá vem agindo nos bastidores no mercado de atletas a fim de fazer uma grande equipe na próxima temporada. Ainda não há confirmação sobre o nome do treinador Augusto César por conta da diretoria da Sucuri, mas o DF Esportes apurou com fontes próximas ao profissional que já está tudo certo entre as duas partes. “Não, ainda não…essa semana estaremos anunciando o nosso treinador aí, temos conversas com alguns profissionais, inclusive com o Augusto, mas essa semana já definimos e anunciaremos nas nossas redes sociais” disse Réquia. Mesmo assim, Rafael Kern promete uma equipe ainda mais forte do que a que fez a boa campanha neste ano:

“O Paranoá vem forte, ano passado ficamos em terceiro lugar, foi um pezinho para a gente entrar para a Copa do Brasil e Brasileirão, brigamos feio por isso. Eu vou mostrar que o Paranoá vem com garra este ano para a gente ficar entre os dois primeiros. Esta é a nossa meta. Vamos brigar, vamos ganhar para subir para a Copa do Brasil, Brasileirão, Copa Verde, fazer a diferença e mostrar o Paranoá para o Brasil todo”
Rafael Kern – Presidente Paranoá

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *