Em jogo válido pela 10ª rodada do returno, o Brasília Vôlei visitou o já rebaixado Country Club Valinhos no ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos-SP. Os sets foram equilibrados, mas acabou com vitória das paulistas por 3 sets a 0, parciais de 25×23, 29×27 e 25×23.

Com o resultado, o Brasília deu adeus às chances de classificação aos playoffs, e recebe o Minas na última rodada apenas para cumprir tabela. Já o Valinhos visita o também rebaixado Curitiba, ambos os jogos no dia 18.

Duda, com 24,9% dos votos, levou o Troféu Viva Vôlei. A oposta Arianne, do Brasília, lamentou a derrota, mas afirmou que, apesar de ter sido mérito total das adversárias, errar tanta bola no final dos sets foi o que fez a diferença.

Primeiro set

Jogo começou com uma intensa troca de pontos, com ambas as equipes aproveitando bem os ataques. Com uma boa sequência de saques da Paquiardi, o Brasília conseguiu abrir três pontos de vantagem, 3×6. A troca de pontos continuou, mas a equipe da capital federal conseguiu manter a vantagem.

Depois de um erro de recepção de Ana Cristina, Rogério Portela precisou pedir um tempo técnico para tentar reequilibrar sua equipe novamente, já que a diferença no placar havia caído para apenas um ponto, 12×13. Mesmo sofrendo com erros de recepção, o Brasília voltou a abrir três pontos no placar.

Após um saque de Edna que bateu na fita, o Valinhos se recuperou bem e conseguiu empatar o placar em 20×20. Mayra bloqueou um ataque candango e virou a partida. Ponto a ponto, o placar seguiu empatado até 23×23, mas as mandantes que tiveram o set point, e com um ace, fecharam o set em 25×23.

Segundo set

Após ganhar o primeiro set, as paulistas vieram com confiança para começar bem e fazer o primeiro ponto. O roteiro se repetiu, e a troca de pontos foi constante, mas dessa vez, com vantagem para Valinhos, que abriu três de vantagem, 5×2.

Essa vantagem chegou a diminuir para apenas um ponto após a arbitragem assinalar uma bola fora. Entretanto, explorando o ataque rápido e o bloqueio, logo Valinhos voltou a abrir três pontos, 10×7. Lana subiu bem para atacar cruzado e marcar 13×9.

Paquiardi errou a recepção, mas se recuperou bem no ataque e, mesmo longe da rede, conseguiu o ponto, 14×11. O Brasília aproveitou de erros adversários para empatar o jogo em 20×20. Os pontos seguiram sendo disputados, e Valinhos teve o set point em 24×23, mas Arianne empatou. O período foi decidido após ponto de bloqueio das paulistas, fazendo 2×0.

Terceiro set

O ritmo começou intenso, e após abrir 2×0, o Brasília empatou o terceiro período. Após um bom ataque, as candangas conseguiram passar à frente do placar, e o técnico da equipe paulista precisou pedir um tempo. Arianne usou de sua força para abrir vantagem de três pontos, 4×7.

Edna chegou atrasada para o bloqueio e Valinhos aproveitou, diminuindo a vantagem para um ponto. O jogo seguiu pegado, e buscando fechar o jogo de uma vez, as paulistas cresceram e conseguiram empatar tudo em 18×18. Arianne tentou abrir nova vantagem e parou no bloqueio, 20×20.

Os erros seguiram, e Valinhos conseguiu ficar na ponta do placar. Lana então aproveitou bem o ataque rápido para fazer o set point, 24×22, mas Paquiardi explorou o bloqueio para dar uma sobrevida ao Brasília. Não foi o suficiente, após erro na defesa, as paulistas fecharam o placar em 25×23 e o jogo por 3 sets a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *