Em um jogo amarrado e de poucas chances criadas, o Brasiliense bateu a URT-MG por 1 x 0, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do Brasileirão Série D. Com gol marcado por Peninha, a equipe candanga controlou a partida e contou também com a falta de agressividade da equipe mineira para garantir a vitória.

O resultado coloca o Jacaré na segunda posição do grupo, com seis pontos, empatando com o Ituano, que leva vantagem no saldo de gols. A URT com a derrota segue sem somar pontos, e só não é o último colocado do grupo por ter mais saldo que o Serra/ES.

Um chute definiu o jogo

Durante toda a primeira etapa, as duas equipes não se mostravam tão inspiradas em seus setores ofensivos. A torcida só foi vibrar com uma finalização aos nove minutos. E que finalização! Peninha recebeu a bola pelo lado esquerdo, limpou o lance e mandou uma pancada no ângulo do goleiro Arthur, abrindo o placar para o Brasiliense.

O jogo estudado continuava sendo o cenário dominante da partida, e a primeira chance da URT saiu dos pés de Cascata. Aos 14’ o meia chutou a bola por cima do gol, mas sem muito perigo. O Brasiliense respondeu aos 21’. Alex Murici, cobrando falta, tentou surpreender o goleiro da URT, mas Arthur estava esperto e mandou a bola para escanteio. Foi a última chance real do Jacaré no primeiro tempo.

A URT se organizou e conseguiu chegar com mais perigo ao gol. Aos 36 minutos, Ingro chutou cruzado, mas Edimar Sucuri segurou. Depois foi a vez de Michel. Ele girou bem tirando da defesa, mas chutou no meio do gol, e Sucuri novamente pegou a bola sem grandes sustos.

A pegada do primeiro tempo se manteve na etapa complementar. Durante os 28 primeiros minutos, os dois times não chegavam ao gol com perigo, e buscando o empate, somente a URT teve chances de marcar.

O volante Derli arriscou um lindo chute de fora da área e a bola saiu tirando tinta da meta do Jacaré. Ingro, aos 29’, cabeceou, mas Edimar Sucuri estava seguro no lance. Henrique foi responsável por dar um ponto final nas emoções do jogo. O zagueiro recebeu um lindo cruzamento de Mirray, mas testou pra fora.

A equipe mineira volta a jogar em casa na próxima rodada diante do Serra-ES, as 19h do dia 20. O Brasiliense irá até Itu-SP no próximo dia 18, para encarar o Ituano no confronto direto pela liderança do grupo A13, às 16h, no estádio Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

URT 0 x 1 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D 2019 – Fase de grupos (segunda rodada)

Estádio Zama Maciel – MG – 13/05/2019, às 19h

Público: 2.361

Renda: R$ 5.430,00

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn-RS (CBF)

A1: Michael Stanislau-RS (CBF)

A2: Mateus Olivério Rocha-RS (CBF)

4º árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva – MG (CBF)

Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta – MG (CBF)

URT/MG

Arthur; Júlio, Gladstone, Henrique e Cortez; Murilo, Derli, Cascata (Mirray) e Caio Wilker (Pedro Tonzar); Ingro e Michel (Junior Paraíba).

Técnico: Rodrigo Fonseca

Gols: Não houve.

Cartões amarelos: Cascata, Derli e Gladstone.

Cartão vermelho: Não houve.

BRSILIENSE

Edimar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga e Peninha (Almir); Fabinho, Romarinho (Sandy) e Michel Platini (Gilvan).

Técnico: Ricardo Antônio. 

Gol: Peninha (9’ – 1ºT)

Cartões amarelos: David Manteiga.

Cartão vermelho: Não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *