Fora de casa, Real Brasília almeja vaga em decisão inédita

Arte: Matheus Carrara

A primeira semifinal da Supercopa Feminina do Brasil será decidida entre Flamengo e Real Brasília, diante da torcida rubro-negra no Estádio Luso Brasileiro. Na noite dessa quarta-feira (8), as equipes voltarão a se encontrar para alcançarem o título e também a premiação de R$ 500 mil dada ao time campeão.

As Leoas vinham de vitória de virada para cima do Avaí/Kindermann, enquanto o Flamengo havia feito 10 a 0 no Ceará. Era a terceira partida disputada entre Real e Flamengo que empataram em 2021 e em 2022 o time carioca goleou as brasilienses.

Flamengo

O Flamengo veio de uma goleada catastrófica em cima do Ceará que jogou com o time da sua categoria de base. Com reforços e a manutenção da equipe que chegou as quartas de final do Brasileiro Feminino, as rubro-negras vinham fortes em busca do seu primeiro título da Supercopa.

Após uma grande vitória com sobras, a tendência deve ser a repetição do time comandado por Luís Andrade. A única alteração pode ser a entrada da recém-contrada, zagueira Agustina no lugar de Thaís Regina.

Real Brasília

O Real Brasília venceu a partida, mas apenas na segunda etapa conseguiu desempenhar um bom futebol. A equipe também havia chegado na semifinal da Supercopa de 2022 e dessa vez busca alcançar a decisão, o que seria um feito histórico para as Leoas do Planalto.

A equipe brasiliense pode contar com a mesma formação tática do segundo tempo, quando a equipe virou o jogo. As mudanças podem ser as entradas de Natasha Rosas, Lorena Bedoya e Lady Andrade nos lugares de Laine, Sassá e Daniele Silva.

Ficha técnica

FLAMENGO X REAL BRASÍLIA

Supercopa do Brasil Feminina 2023, semifinal
Estádio Luso Brasileiro, Ilha do Governador-RJ – 21h30

Árbitro: Andreza Helena (MG)
1° assistente:  Lilian da Silva (RJ)
2° assistente: Thayse Marques (RJ)
4° arbitro: Philip Georg (RJ)
Inspetor: Gilmar Farto- (RJ)

Provável Flamengo

Bárbara; Monalisa, Thaís Regina (Agustina), Daiane e Jucinara; Kaylane, Thaísa e Duda; Maria Alves, Crivelari e Sole James.
Técnico: Luís Andrade

Provável Real Brasília

Dida; Laine (Natasha Rosas), Rafa Soares, Isabela Melo e Carol Gomes; Sassá (Lorena Bedoya), Karla Alves e Gaby Soares; Daniele Silva (Lady Andrade), Marcela Guedes e Nenê.
Técnico: Adilson Galdino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *