O Real Brasília visitou a Ferroviária-SP, neste sábado, no estádio Doutor Adhemar de Barros, em duelo válido pela 12ª rodada da Primeira fase do Brasileirão Neoenergia Feminino A1 2022. Depois de uma partida muito equilibrada, as Leoas do Planalto saíram com o empate pelo placar de 0 a 0.
Perto do fim da primeira fase, a vitória era crucial para as Leoas se firmarem na zona de classificação para a próxima fase, além de ser um confronto direto contra a então sétima colocada. Mesmo com o empate, o Real segue na zona de classificação, provisoriamente. O time candango recebe o São José na próxima rodada, no estádio Defelê, em Brasília.
Primeiro tempo
Logo aos 6’, Nenê, artilheira do Real Brasília na competição, arriscou um chute de fora da área e acertou a trave da goleira Luciana, que foi convocada para a Seleção Brasileira na última semana. Em resposta, Eudimilla cruzou e Laryh completou para o gol, mas a bola desviou na zaga e foi para a fora aos 16 minutos de jogo.
Em sua melhor chance no jogo, aos 40’, Eudimilla driblou duas jogadoras do Real, ficou frente a frente com a goleira Dida, mas acabou chutando em cima da arqueira aurianil. No último lance do primeiro tempo, em falta cobrada por Sassá para a área, a Luciana socou a bola, que sobrou para Laine chutar de primeira, para nova defesa da goleira Grená. O primeiro tempo acabou empatado sem gols.
Segundo tempo
A primeira chance clara do segundo veio apenas aos 14’, em falta cobrada por Fany Gauto, a bola passou por todo mundo e quando chegou em Ana Alice, que estava sozinha, a zagueira finalizou para fora. Sassá recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo no lance seguinte. Aos 20’, após cobrança de falta, Luana raspou de cabeça e a bola passou perto do gol defendido por Dida.
O técnico Adilson Galdino tirou Thaís Lemos e Sassá para a entrada de Daniele Silva e Luciana. Já pelo lado da Ferroviária, Roberta Batista colocou Suzane para a saída de Fany Gauto. Em falta de Eudimilla em Vivian, a atacante grená foi advertida com cartão amarelo. Em mais uma alteração da equipe da casa, Mylena Carioca entrou no lugar de Aline.
Com o jogo perto do fim, a técnica da Ferroviária fez duas alterações na equipe. Ingryd e Daiane saíram para a entrada de Carol Tavares e Rafa Mineira. O técnico do time do DF também alterou a equipe. Nenê e Petra saíram para a entrada de Dany Helena e Isabela Melo.
Logo em seguida à sua entrada, Isabela Melo tomou cartão amarelo por atrasar o jogo. Suzane também tomou cartão amarelo por falta dura em Daniele Silva. A árbitra Fernanda dos Santos garantiu jogo até 51’ de jogo, mas não foi suficiente para sair algum gol. A partida acabou com o placar de 0 a 0.
Ficha técnica
FERROVIÁRIA 0x0 REAL BRASÍLIA
Brasileirão Neoenergia Feminino A1 2022 – Primeira Fase – 12ª rodada
Estádio Doutor Adhemar de Barros (Fonte Luminosa), Araraquara-SP, 11/06/2022, 18h
Árbitra: Fernanda dos Santos (SP)
Assistente 1: Rafael Tadeu (SP)
Assistente 2: Robson Ferreira (SP)
Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Ferroviária-SP
Luciana; Daiane (Carol Tavares), Camila, Ana Alice e Barrinha; Luana, Ingryd (Rafa Mineira) e Fany Gauto (Suzane); Aline Gomes (Mylena Carioca), Laryh e Eudimilla.
Técnica: Roberta Batista
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Eudimilla e Suzane.
Cartões vermelhos: Não houve
Real Brasília
Dida; Laine, Petra (Isabela Melo), Rafa Soares e Carol Gomes; Vivian, Sassá (Luciana) e Thaís Lemos (Daniele Silva); Maria Dias, Marcela Guedes e Nenê (Dany Helena).
Técnico: Adilson Galdino
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Sassá e Isabela Melo.
Cartões vermelhos: Não houve