Em meio à disputa do Campeonato Candango em parceria com o Sobradinho, o Legião vive um momento de mercado intenso com seus atletas. Ainda no mês passado, o DF Sports+ anunciara que o Leão Branco em parceria com a Escolinha SH 2 Toques negociou pelo menos cinco atletas com grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Atlético-MG e Vila Nova-GO.
E nesta semana o clube anunciou a negociação de mais seis atletas formados na base do clube, três deles para o futebol croata. O atacante Luander (foto acima) e os volantes Koala e Baiano agora defendem o NK Slatina da Croácia. O trio foi vice-campeão de Juniores ano passado e iriam disputar a Copa São Paulo neste ano.
Mais três atletas deixaram o Legião para outros clubes. São eles o zagueiro Kaio que está a caminho do Fortaleza-CE; o atacante Rafinha de apenas 18 anos negociado com o Coritiba, e o lateral direito Guilherme já acertado com o Vila Nova-GO.
PARCERIAS COMO DIFERENCIAL
O plano de captação de atletas do Legião basicamente consiste em fazer parcerias com escolinhas a fim de descobrir e lapidar novos talentos para o futebol. Além da Escolinha SH 2 Toques gerida por Singol e Damião Santos já citada anteriormente, o Leão Branco possui parceria com mais dois projetos de futebol. O Oeste de São Sebastião cujo responsável é o senhor Apolinário, e o Playboys de Leandro Penharol localizado no municipio de Novo Gama-GO.
Depois de serem descobertos, os atletas são lapidados pela Comissão Técnica do Legião, capitaneada pelo técnico Bruno Lessa. Os jogadores são avaliados constantemente tendo como parâmetros resultados obtidos em competições locais e de outros estados, como a Copa HC e Copa Brasília de futebol.