Fechando a quarta rodada, o Luziânia recebeu o Formosa na tarde deste domingo (8) em busca da recuperação para a derrota sofrida na última quarta-feira para o Taguatinga. Apesar dos esforços, quem se deu bem foi o Tsunami que arrancou a vitória em pleno Serra do Lago.
Foi a terceira vitória seguida do Formosa sob o comando do técnico Heli Carlos. Com o resultado, o alviverde goiano pulou para a terceira colocação na tabela de classificação. Já o Luziânia caiu para sexto.
Quatro gols em oito minutos
Regularizados nesta semana, os atacantes Tatuí e Ramon recém chegados ao clube ganharam as vagas no time titular. Já o Formosa entrou com a mesma formação do jogo passado. A primeira oportunidade de gol foi do Luziânia: aos 8′, Tatuí puxou o contra ataque pela esquerda e cruzou, mas ninguém escorou para o gol.
O jogo estava equilibrado até os dezenove minutos quando o Formosa abriu o placar. Ronan cruzou bola na área, Douglas Bispo bateu roupa e após bate-rebate na pequena área Allan Paulista aproveitou sobra para estufar as redes do adversário.
O Formosa ainda comemorava a vantagem quando levou o gol de empate. Após dar a saída de bola, Alanzinho achou Juninho na grande área. O volante recebeu e chutou rasteiro e igualou o placar. O gol atordoou o Tsunami que logo em seguida tomou a virada. Aos 24′, Lennon derrubou o atacante Ramon na área e o árbitro Rodrigo Raposo marcou pênalti. Rodrigo Menezes foi para a cobrança e colocou o Luziânia à frente do placar.
O Formosa não desistiu e marcou o gol de empate aos vinte e sete minutos: Caio Carioca recebeu passe na intermediária, e sem marcação arriscou uma bomba da intermediária. A bola desviou em Rodrigo Menezes e enganou Douglas Bispo que acompanhou com os olhos a bola entrando nas suas redes.
A última oportunidade do primeiro tempo foi do Formosa. Aos 38, Rafinha cruzou bola na área e Allan Paulista cabeceou por cima da meta.
Veio o segunda tempo e o Luziânia entrou disposto a buscar a vitória. Aos 8′, o lateral esquerdo Weverton arriscou chute colocado e Lennon defendeu. Porém o time da casa acabou surpreendido pelo Formosa. Aos quatorze minutos, Mario Neto cruzou bola na área, Allan Paulista ajeitou para Maiqui Rio na grande área. O atacante limpou a jogada e de pé esquerdo chutou rasteiro para as redes de Douglas.
Com o placar favorável à sua equipe, o Formosa passou a segurar mais a posse de bola baixar a linha de defesa. Já o Luziânia tentou furar o bloqueio imposto pelo adversário, mas sem sucesso no último passe. E de quebra quase tomou o quarto gol quando aos 32′, João de Deus puxou contra ataque pela direita e ficou cara a cara com Douglas Bispo. Mas na hora de correr para o abraço, o atacante chutou em cima do goleiro adversário. No finalzinho, Andrezinho fez boa jogada pela direita e tocou na medida para Maiqui Rio chutar no canto esquerdo de Douglas, mas Bruno Brito salvou.
Na próxima rodada, o Luziânia encara o Unaí no interior mineiro, enquanto o Formosa recebe o Ceilândia no Diogão. Ouça abaixo as entrevistas de Juninho do Luziânia e logo depois, Andrezinho do Formosa:
FICHA TÉCNICA
Luziânia 2 x 3 Formosa
Campeonato Candango 2020 – 4ª Rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 09/02/2020, 15h30
Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistentes 1 e 2: José Reinaldo e Mateus Felipe
Quarto árbitro: Gildevan Lacerda
Analista de Campo: Cleiton Pereira
Público: 416 pessoas
Renda: R$ 3.530,00
Luziânia
Douglas Bispo; João Pedro, Bruno Brito, Caio e Weverton; Juninho, Rodrigo Menezes (Kelvin) e Alanzinho; Anjinho, Ramon (Weberthy) e Tatuí (Cleiton)
Técnico: Sebastião Rocha
Gols: Juninho (20’1ºT) e Rodrigo Menezes (24’1ºT);
Cartões amarelos: Weverton
Cartões vermelhos: não houve
Formosa
Lennon; Andrezinho, Elton, Brunão e Rafinha; Caio Carioca, Everton, Ronan e Mário Neto; João de Deus e Allan Paulista.
Técnico: Heli Carlos
Gols: Allan Paulista (19′ 1ºT), Caio Carioca (27′ 1ºT) e Maiqui Rio (14 2º T)
Cartões amarelos: Andrezinho
Cartões vermelhos: não houve