Para fechar a primeira rodada do Candangão 2019, Formosa e Taguatinga se enfrentaram na tarde/noite deste domingo (27), no estádio Diogão, casa do time goiano. Após um jogo de raras emoções, o time do técnico Heli Carlos venceu por 1 x 0, juntando-se Gama, Brasiliense, Sobradinho e Paracatu na ponta da tabela, com três pontos.
O jogo começou bastante faltoso e, deste modo, surgiu o gol inaugural. Aos 10 minutos, justamente em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e o zagueiro Elton subiu para raspar de cabeça: Formosa 1 x 0 Taguatinga.
O abafa do tsunami do Cerrado continuou após o gol. Com esse panorama, a bola parada foi sendo o fiel da balança do confronto. Assim, aos 19 minutos, Jean Bala aproveitou bate e rebate após o escanteio e concluiu de cabeça no travessão.
No entanto, a partir dos 30 minutos, o TEC aproveitou a experiência dos seus jogadores e começou a chegar com mais veemência. Desta forma, aos 33’, Jhonatan cobrou falta e o goleiro Matheus desviou a escanteio. Depois disso uma forte chuva prejudicou a partida, que foi com a vitória parcial dos mandantes para o intervalo.
Na volta dos vestiários as equipes pouco fizeram para alterar o marcador do confronto. Visivelmente o cansaço bateu em ambos os lados. Com tanta ineficiência, o resultado ficou mesmo em 1 x 0 para o Formosa até o apito final do árbitro Maguielson Lima. Mas não sem antes João Victor, do Taguatinga, e Elton, do Formosa (autor do gol único do duelo), serem expulsos de campo por jogada ríspida.
Na próxima rodada o Formosa vai até o estádio Bezerrão, no Gama, enfrentar o Santa Maria, quinta-feira (31), às 16h30. Já o Taguatinga duela contra o Brasiliense, no dia anterior, também às 16h30, no estádio Serejão.
FICHA TÉCNICA
FORMOSA 1 x 0 TAGUATINGA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (1ª rodada)
Estádio Diogão, Formosa-GO – 27/01/2019, 17h
Público: 1.045
Renda: R$ 7.995,00
Árbitro: Maguielson Lima
A1: Kleber Alves
A2: Muller Aniceto
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Inspetor: Raimundo Lopo
FORMOSA
Matheus; Jair Júnior, Elton, Paganelli e Glauber; Agenor, Foguinho e Rato; Juninho Arinos, Jean Bala e Jessuí (Alandelon).
Técnico: Heli Carlos.
Gol: Elton (10’ – 1º T).
Cartões amarelos: Jean Bala, Foguinho e Jair Júnior.
Cartão vermelho: Elton.
TAGUATINGA
Luan; Amaral, Índio, Bruno Brito e Renato; Didão, Rodrigo Menezes e Jhonatan (João Victor); Alex Piauí, Marquinhos Paracatu e Wesley Brasília (Marcos Vinícius).
Técnico: Ricardo Antônio.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Didão, Bruno Brito, Wesley Brasília e Rodrigo Menezes.
Cartão vermelho: João Victor.