Formosa e Taguatinga se enfrentaram neste domingo (16) no estádio Diogão, valendo uma vaga para a semifinal do Campeonato Candango. O jogo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados e boas atuações dos goleiros.
Primeiro tempo
O jogo começou já com o Taguatinga pressionando o Formosa, e logo aos 2’, Everton chutou e o goleiro Lenon fez grande defesa.
O Formosa respondeu logo depois. Aos 9’, Michel Paulista chutou forte de fora da área e o goleiro do Taguatinga defendeu. O jogo era do Formosa, que pressionava o adversário tocando bem a bola e chegando com facilidade no ataque.
Aos 23’, Marcos Paulo avançou para o ataque chutando forte por cima do gol. O jogo nesse momento havia esfriado, os times tocavam bem a bola mas também estavam bem postas no sistema defensivo.
O primeiro tempo acabou assim, com os times tentando o ataque mas ficando no zero.
Segundo tempo
O Taguatinga voltou com tudo para o jogo, e logo aos 2’, Denilson sofreu um toque do zagueiro Elton e o juiz marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Daniel converteu.
O gol abalou a equipe do Formosa. Enquanto isso, o Taguatinga pressionava atrás do gol da classificação – já que o empate classificava o Formosa.
O jogo estava lá e cá. Aos 7’, Vanderson chegou na frente e chutou para o gol assustando o goleiro Lenon. O Formosa respondeu aos 20’ com boa jogada individual de Marcos Paullo, que driblou dois da zaga do Taguatinga e chutou forte.
O Formosa começou a recuar, dando mais a bola para a equipe rival. Os times estavam nervosos, o técnico Heli Carlos reclamava muito com o juiz.
Foram seis minutos de acréscimo. Aos 46’, foi marcada uma falta na entrada da área para o Taguatinga. Denilson chutou forte, mas parou em Lenon.
A última oportunidade do jogo aconteceu aos 48’, mas novamente o goleiro Lenon pegou. Apesar da vitória, o Taguatinga não conseguiu a classificação, e após o apito final, houve confusão dentro de campo e o goleiro Vavá acabou expulso.
O Formosa agora enfrenta o Gama, que passou pelo Sobradinho, na próxima quinta (20), no Diogão.
FICHA TÉCNICA
FORMOSA 0x1 TAGUATINGA
Quartas de final – Campeonato Candango
Estádio Diogão, GO – 16/08, 16h
Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Renato Gomes Tolentino
A2: Lucas Costa Modesto
4º árbitro: Luiz Paulo da Silva
Formosa
Lennon; Andrezinho, Bruno Costa, Elton, Mario Paiva e Rafinha; Zé Wilson, Éverton Cézar, e Marcos Paullo (Mário Neto); Michel Paulista (Rai) e João de Deus (Cardoso).
Técnico: Heli Carlos
Gol: não teve
Cartões amarelos: Zé Wilson, Marcos Paullo, Bruno Costa e Raí
Cartão vermelho: não teve
Taguatinga
Vavá, Denilson, Daniel Felipe, Júlio César e Vandson; Daniel Henrique, Luan (Martinely) e Hugo; Éverton (Regino), Negueba (Dan) e Helton (Regino).
Técnico: Junior Araujo
Gol: Daniel (2′ 2ºT)
Cartões amarelos: Daniel Henrique, Lyncon, Lucas e Daniel Felipe
Cartão vermelho: Vavá