Na estreia do Candanguinho, Brasília e Formosa se enfrentaram neste sábado (18) no estádio da Metropolitana. Melhor para os garotos do time goiano, que, de pênalti, fizeram o único gol da partida e começaram a competição com o pé direito.
Primeiro tempo morno
O Brasília até começou melhor no jogo, tentando mais o ataque, mas pecava no último passe. A equipe tentava jogadas com Lazaro pela lateral esquerda, mas quase sempre interceptadas pela defesa do Formosa. O primeiro lance de perigo do jogo veio somente aos 38′, em chance do Colorado arrematada por cima do gol.
Segundo tempo disputado
Em contrapartida, o segundo tempo começou corrido. Aos 7’, o Formosa atacou em jogada de Ronan, defendida pelo goleiro. Com o domínio do jogo, aos 11’, Ronan adentrou a área e foi derrubado por Victor. O juiz não pensou duas vezes e marcou o pênalti. O próprio Ronan foi para a cobrança e bateu. O goleiro Gabriel ainda foi na bola mas não conseguiu defender: Formosa 1×0.
Esperava-se que o Brasília fosse para cima para tentar o empate, mas o que se viu foi o Formosa tentando o segundo gol. O técnico PC Alencar, do Brasília, tentou agitar a equipe ao fazer duas substituições de uma vez, mas nada de surtir efeito.
O Formosa continuava pressionando e, aos 19’, quase chegou ao segundo gol, mas Gabriel estava atento e defendeu o chute. Naquele momento, o Brasília tentava pressionar sem eficiência, não levava perigo ao goleiro Junior do Formosa. O Colorado até levou perigo aos 41’ com Matheus Lisboa, mas a zaga do Formosa estava atenta e conseguiu afastar. O jogo foi ficando mais truncado na parte final, ofuscando a qualidade técnica. A partir daí, foi só esperar o apito final. Brasília 0x1 Formosa.
Na próxima rodada, o Brasília tenta se recuperar da derrota ao visitar o Ceilandense no sábado (26), às 15:30. No mesmo dia e horário, o Formosa enfrenta o CFZ em casa, buscando mais três pontos.
BRASÍLIA 0x1 FORMOSA
Campeonato Candango de Juniores 2019 – 1ª Fase (1ª rodada)
Estádio da Metropolitana – Núcleo Bandeirante-DF – 18/05/2019, 15h15
Árbitro: Ademário Neves
A1: Mizael Quintino
A2: Cássia França
Quarto Árbitro: Francisco Diego
Brasília
José Gabriel; Vitor (Alleck), Iury, Maicon e Lazaro; Marcos Antônio, Emanuel, João Pedro (Ramon) e Victor Clarindo (Matheus Lisboa); Eduardo Alves (Gabriel) e Lucas Rocha (Clésio)
Técnico: PC Alencar
Gol: não Houve
Cartão amarelo: Matheus Lisboa
Cartão vermelho: não houve
FORMOSA
Junior; Guilherme, Cleiton, Washington e Mauricio (Hiury); Marcus Vinicius, Caio Gabriel, Vinicius (Rodrigo) e Ronan; Kaique (Kaue) e Allan
Técnico: Heli Carlos
Gol: Ronan (11′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Vinicius, Ronan e Cleiton
Cartão vermelho: não houve