Gabriel Floquinho segue no Minas Brasília para 2023

Foto: Patricy Albuquerque

O preparador de goleiros Gabriel Ribeiro, mais conhecido como Floquinho, renovou seu contrato e seguirá com o Minas Brasília para essa temporada. Apesar da pouca idade, 26 anos, ele sempre foi um dos principais preparadores do Distrito Federal e tem vários destaques na carreira.

Um dos seus principais feitos até hoje é ter conseguido colocar as três goleiras do Minas Brasília na Seleção Brasileira. A goleira titular Karen foi para a seleção principal, a reserva Janny na sub-20, e Lara Caetano, que é a terceira goleira, foi já foi chamada para o sub-15.

Floquinho falou com exclusividade ao DF Esportes sobre a sua renovação com a equipe. “Muito feliz e honrado em renovar por mais uma temporada e estar à frente do Departamento de Goleiras do Minas Brasília. Tenho certeza que iremos desenvolver um grande trabalho e conquistar nossos objetivos, o principal deles é conseguir o acesso ao Campeonato Brasileiro Série A1”, afirmou.

Para essa temporada, o desafio será maior, já que o perfil das goleiras foi modificado. Karen Hipólito foi para a Ferroviária, enquanto Janny foi para o futebol português.

Para o lugar delas chegaram Rubi Suzie e Thais Amorim. Sobre as novidades na equipe candanga, Floquinho disse estar animado.

São duas atletas de perfis interessantes. A Rubi já tem uma rodagem muito boa no futebol feminino, tendo disputado jogos importantes em Brasileiro, Libertadores e algumas outras grandes competições. A Thais está voltando pra cá e já conhece nosso trabalho, também já rodou bem no futebol, mesmo sendo mais nova, foram duas ótimas contratações
Floquinho

A comissão técnica do Minas Brasília se reuniu na última segunda-feira (13) para dar início aos trabalhos da pré-temporada 2023. A CBF ainda não divulgou a tabela do Brasileirão Feminino A2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *