Galo vence Luziânia no primeiro jogo da decisão pelo acesso

Foto: Marcelo Gonçalo

Em grande fase, o Planaltina fez uma boa apresentação fora de seus domínios diante do Luziânia. Jogando no estádio Serra do Lago, o Galo foi melhor durante boa parte do jogo, e abriu vantagem na briga pelo acesso vencendo o time da casa por 1×0.

Com o placar, o Luziânia precisará vencer o Planaltina no jogo de volta na próxima semana. A partida está marcada para ocorrer no estádio Municipal de Planaltina de Goiás.

O Jogo

A Torcida do Luziânia fez a parte dela, comparecendo em bom número no estádio Serra do Lago, e incentivou o time dentro de campo. Mas no gramado, quem começou melhor foi o time visitante. O Planaltina sufocou Luziânia em seu campo de defesa nos minutos iniciais, enquanto o Luziânia apostava nos lançamentos de longa distância.

A primeira boa oportunidade foi do Galo. Aos oito minutos, Juninho Arinos tocou bola no meio de campo, Perivaldo falhou, Ícaro cruzou e no rebote da defesa, Léo Lopes chutou em cima da zaga. O Luziânia deu a resposta no minuto seguinte, quando Filipe Werley cobrou falta da esquerda no travessão.

O jogo ficou equilibrado, com ambas as equipes errando passes e com muitas disputas ríspidas pela bola. Somente aos 38 minutos o Planaltina chegou com perigo. Após contra ataque, Wesley Ceifador chutou de fora da área e a bola passou perto da trave de Márcio Fernandes. E aos 42′ foi a vez de Titico receber passe pelo meio e arriscar chute de fora da área, a bola passou rente ao travessão de Vagne Hugo.

Veio o segundo tempo, e o Planaltina seguiu melhor em campo, tendo as melhores oportunidades. Aos seis minutos, Juninho Arinos tentou por cobertura de fora da área e Márcio Fernandes espalmou por cima do gol. O jogo voltou a ficar disputado e só ganhou emoção quando o Planaltina abriu o placar. Aos 31 minutos, Wesley Ceifador roubou bola no ataque, entrou na área e rolou para Léo Lopes, cara a cara com Márcio Fernandes só empurrar para as redes.

Atrás no placar, o técnico Sebastião Rocha mexeu no time, e o Luziânia foi pra cima em busca do gol de empate. Mas a zaga do Planaltina soube suportar a pressão até o apito final da arbitragem.

Ficha técnica

LUZIÂNIA 0 X 1 PLANALTINA EC

Campeonato Candango Série B, semifinal, Jogo de Ida
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 07/10, 15h30

Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Matheus Moraes
Analista de Campo: Rodrigo Paulino
Delegado: Geufran Almeida

Público: 327
Renda: R$ 2.910,00

Luziânia

Márcio Fernandes; Clayton, Perivaldo, Badhuga e Goduxo; Filipe Werley (Montanha), Dadinho e Rodrigo Menezes (Alisson Pupu); Titico, Diogo (Ferrugem) e Romário (Mirandinha)
Técnico: Sebastião Rocha

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Diogo e Goduxo
Cartões vermelhos: Não houve

Planaltina EC

Vagne Hugo; Maranhão, Sérgio Baiano, Tonhão e Rivaldo (Giovanny); Juninho Arinos, Alê (Álvaro)e Ícaro (Luquinhas); Wesley Ceifador (Índio), Léo Lopes e João Victor (Denilson)
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Léo Lopes (31′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Ícaro, Alê e Rivaldo
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *