Como tem ocorrido em jogos do Gama, a partida da noite desta quarta-feira (19) foi debaixo de chuva. O alviverde recebeu o Unaí no estádio Bezerrão e protagonizou um primeiro tempo morno. Na segunda etapa, o técnico Vilson Tadei mexeu na equipe e a torcida pôde comemorar os três gols da vitória. Gustavo, Michel Platini e Nunes comandaram a goleada, e os da casa golearam os mineiros por 3×0.

Na próxima rodada, que será realizada daqui 10 dias, o Unaí recebe o Taguatinga no Urbano Adjuto. O Gama tentará defender a liderança diante do Paranoá, como visitante, mas no Bezerrão.

Primeiro tempo ruim

Pouca, quase nenhuma emoção na etapa inicial. A grande novidade foi por conta do Gama, que estreou seu novo lateral-direito, Amaral. O Periquito jogou de maneira ofensiva e foi para cima, mas demorou a assustar o adversário. O Unaí, por sua vez, se comportou de maneira mais defensiva, tentando capturar o Gama no contra-ataque.

O Gama foi quem mais levou perigo de fato ao gol adversário. A primeira oportunidade, contudo, veio apenas aos 26 minutos. Nunes recebeu passe em profundidade e bateu cruzado após invadir a área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Emerson e Andrei Alba arriscaram de fora da área na sequência, mas ambos os arremates também foram para fora.

Sem acréscimos, Maguielson Lima apitou o fim da primeira etapa exatamente aos 45 minutos.

Primeiro tempo foi pouco intenso. Foto: Gabriel L. Mesquita/DF Sports+

Platini entra e faz a diferença

No segundo tempo, Tadei sacou Amaral e Andrei Alba. Em seus lugares, Gabriel e Michel Platini, respectivamente. Foi a mudança perfeita para os mandantes. Logo aos 4 minutos, Gabriel levantou na área e Michel subiu no topo do Everest para cabecear e assustar Jonathan.

Com dez minutos registrados, Platini levanto para Luquinhas, que cabeceou com força e fez a bola raspar o travessão, arrancando suspiro da torcida gamense.

Mas foi aos 23’ que a festa dos mandantes começou de fato. Em bola levantada na área, Gustavo aproveitou a sobra e emendou de voleio para marcar um golaço e abrir o placar. Na comemoração, o zagueiro saudou a torcida com um bater de continência.

Aos 29’ entrou Malaquias no lugar de Jefferson Maranhão e o atacante entrou em ação dois minutos depois. Nunes ajeitou e ele invadiu a área para chutar ao gol. A zaga mineira afastou em cima da linha, adiando o gol em apeans um minuto.

Com 32 minutos, Michel Platini subiu mais alto novamente para, dessa vez, empurrar de cabeça para o gol e ampliar o placar para o Gama. O mesmo Platini gingou dentro da área e deixou Nunes sozinho para empurrar para o gol e fechar a conta no Bezerrão. Três para o Gama, zero para o Unaí.

Na 7ª rodada, o Gama “visita” o Paranoá. A partida acontecerá no dia 29/02, às 16h, no Estádio Bezerrão. O Unaí recebe o Taguatinga um dia depois, às 15h30, no Estádio Urbano Adjuto.

GAMA 3 x 0 UNAÍ-MG

Campeonato Candango 2020 – 6ª Rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 19/02/2020, 15h30

Árbitro: Maguielson Lima
Assistentes 1 e 2: Lucas Guerra e Josieliton Silva
Quarto árbitro: Pedro Copatt

Público: 904 pessoas (419 pagantes + 485 sócios)
Renda: R$ 9.310,00

GAMA

Rodrigo Calaça; Amaral, Gustavo (Gabriel), Emerson e Paulo Henrique; Wagner Balotelli, Tarta e Andrei Alba (Michel Platini), Luquinhas, Jefferson Maranhão (Malaquias) e Nunes.

Técnico: Vilson Tadei
Gols: Gustavo (23’ – 2ºT), Michel Platini (32’ – 2ºT) e Nunes (39’ – 2ºT)
Cartões: Não recebeu

UNAÍ

Jonathan; João Pedro, Bruno, Guilherme e Cristiano; Rendell, Enzo, Felipe e Paulo; Gustavo (Pedro) e Hugo 

Técnico: Rúbio Guerra
Gols: Não marcou
Cartões amarelos: Rendell e João Pedro
Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *