Gama cochila no início do jogo e perde na estreia da Copa SP

Foto: Reprodução/Paulistão Play

A equipe sub-20 do Gama fez a sua estreia na Copa São Paulo de Juniores na tarde desta terça-feira (3), diante do Atlético Guaratinguetá-SP, no estádio Dario Leite, localizado no interior paulista. O Periquito entrou desatento na partida, levou dois gols em menos de cinco minutos, e até tentou reagir, mas não conseguiu impedir a derrota em seu primeiro jogo de 2023.

Assim que o árbitro apitou o início de partida, o Gama mal tocou na bola e já tomou o primeiro gol. O volante Adriel se atrapalhou, Vinícius roubou a bola e acertou um chutaço no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Felipe. Mal o alviverde se recuperou do baque e já veio o segundo gol: Medrado cruzou e Vinícius, de cabeça, deslocou o goleiro Felipe para marcar seu segundo gol na partida aos 4′.

Parecia que o Gama seria goleado, mas a trave salvou o time candango. Aos 11′, Guilherme cobrou falta pela esquerda direto na trave. A equipe candanga teve sua primeira chance aos 20′, quando Adriel concluiu um voleio da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol.

Em novo vacilo da defesa, por pouco o Guaratinguetá não ampliou. Aos 21′, o volante Kairo saiu jogando errado, Vinícius roubou a bola e avançou na área, mas chutou em cima de Felipe. Na sobra, Guilherme soltou a bomba de fora da área e o goleiro do time candango espalmou. Em seguida, foi a vez de Guilherme novamente bombardear a trave de Felipe, após cruzamento aéreo vindo da esquerda.

Mas o Gama encontrou forças para descontar o placar. Aos 41 minutos da primeira etapa, Rafael fez boa jogada pela direita e tocou para Samuel na pequena área. Mesmo desequilibrado, o jogador conseguiu tocar a bola por baixo do goleiro Neto e fazer o gol.

Segundo tempo

Se sobrou emoção na primeira etapa, o segundo tempo foi bem diferente. O jogo ficou mais truncado e a equipe paulista aparentou perder o fôlego. O Gama teve mais domínio de bola, enquanto o Guaratinguetá se recolhia na defesa. Mesmo assim, as chances de maior perigo foram criadas pelo time da casa.

Com 14 minutos de bola rolando, Guilherme cobrou falta pela direita, direto para o gol, e Felipe conseguiu afastar com os pés. Aos 32′, João arriscou de longe e Felipe levou sorte ao desviar no travessão. E o poste voltou a salvar o Gama no final da partida, quando Kayan recebeu na área e concluiu buscando ampliar o placar.

O Gama volta a jogar na próxima sexta-feira (6), quando encara o Goiás às 15h15 no mesmo estádio.

Ficha técnica

ATLÉTICO GUARATINGUETÁ 2×1 GAMA

Copa São Paulo 2023 – Primeira Fase – Primeira Rodada
Estádio Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá-SP, 22/10/2022, 15h

Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Assistente 1: William Deodato
Assistente 2: Fabrício da Silva Costa
Quarto Árbitro: Márcio Moreira

Guaratinguetá

Neto; Robinho, Khalil (João Moreno) e Bahia e Kauan; Riquelme (Gabriel), Gerber (Diego), Amorim (Kayan) e Medrado; Guilherme (João) e Vinícius (Cazão)
Técnico: Anderson Rocha

Gols: Vinícius (15s e 4′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Amorim, Gabriel, Robinho e Medrado
Cartões vermelhos: Não houve

Gama

Felipe; Alex, Carmino, Carlos e Pastel; Adriel, Samuel, Kairo (Lucas) e Diego; Isaac (Rafinha) e Rafael (Arthur Dourado)
Técnico: Fábio Teixeira

Gols: Samuel (41′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Adriel, Carlos, Pastel, Alex e Lucas
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *