Gama conhece seu adversário na Copa do Brasil sub-17
Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Gama conheceu seu adversário na Copa do Brasil Sub-17. A equipe alviverde irá enfrentar o Cruzeiro-MG já na próxima quarta-feira (8), na Arena Gregorão, em Contagem-MG, às 15h. O duelo deve ter transmissão do canal SporTV.
Na primeira fase da competição, a vaga será decidida em jogo único. Quem vencer, avança. Diferente da categoria profissional, em caso de empate, a definição será nas cobranças de pênaltis. Na próxima fase, Gama ou Cruzeiro enfrentam o vencedor do confronto entre Vitória-ES e Atlético-MG.
O Gama conquistou a vaga após se sagrar campeão do Campeonato Candango sub-17, depois de bater o Real Brasília na decisão. O time volta a disputar a Copa do Brasil após dois anos. Em 2021, os alviverdes fizeram história após eliminar o América-RN na primeira fase, mas nas oitavas de final foram eliminados pelo Flamengo-RJ.
Elenco
11 jogadores disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Gama têm idade para a disputa da Copa do Brasil Sub-17 e podem ser aproveitados. O único desfalque deve ser o zagueiro Igor Carmino, que acertou com o sub-20 do rival Brasiliense.
O jovem técnico Jonathan Vieira, de apenas 26 anos, vai para a sua segunda Copa do Brasil à frente do comando do sub-17 do Gama. Ao DF Esportes, ele relembrou que a equipe foi a primeira do DF a chegar na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, e projetou mais uma vez a disputa da competição nacional.
Em 2021, conseguimos a classificação pras oitavas de finais diante do América RN, e fomos eliminamos pelo Flamengo. Além de ser a primeira equipe de Brasília a conseguir classificação, sou o treinador mais jovem a chegar nessa fase da competição. Agora em 2023, sabemos da dificuldade que é enfrentar o Cruzeiro, um dos maiores trabalhos de base do mundo. Vamos lá fazer um grande jogo dentro da nossa proposta, respeitando a equipe adversária
Além do técnico Jonathan, o Gama conta em sua comissão com o preparador físico Handerson Lacerda, o preparador de goleiros Luiz Barros, e o coordenador Mauro Brito.
Orgulho dp.meu Filho.Jonathan!