Em jogo de volta da segunda semifinal do Candango sub-20, o Taguatinga e Gama disputaram no Defelê a segunda vaga para a grande decisão. A Águia Azul tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha e o jogo de ida ter terminado em 1 a 1.
E o Taguatinga começou vencendo o jogo, mas sofreu o empate no começo da primeira e etapa e já aos 48 do segundo tempo a virada gamense veio pra selar a vaga na decisão para festa da torcida gamense.
A decisão do Candanguinho entre Gama e Ceilândia acontece em jogo único no próximo sábado (30), às 10h, no Estádio Mané Garrincha.
Primeiro tempo
O jogo começou bastante aberto, mas a primeira grande chance surgiu já quase na metade da primeira etapa com Rodrigo, que recebeu sozinho na área e o goleiro Isaque voou nos pés para tirar de forma heroica. Charles teve o rebote e bateu com defesa do Taguatinga conseguindo tirar em cima da linha.
O Taguatinga cresceu no jogo após a parada técnica e pulou na frente do placar aos 31′, após cobrança de escanteio de Diogo para Everaldo que aproveitou saída ruim de Lucas Musse para cabecear para o fundo das redes.
A equipe azul seguiu melhor na partida e quase ampliou no lance seguinte, em tiro de canto e também com cabeçada de Everaldo, mas a defesa afastou. Gama ainda chegou em chute de Charles que fez Isaque trabalhar, mas foi pro intervalo em desvantagem.
Segundo tempo
Mesmo com a vantagem, o Taguatinga voltou querendo mais, só que foi o Gama que conseguiu balançar as redes aos 5’. Pedro tocou e a bola rolou por toda área sobrando para Diego Xavier que bateu de primeira alto no canto.
Dali em diante, o Gama controlou as ações da partida, mas aparentava estar muito ansioso, errando alguns passes. O Taguatinga também chegou a assustar com chute de Anderson em cobrança de falta, para defesa de Lucas Musse.
Walmir deu bom chute no canto para grande defesa de Isaque que se esticou todo para salvar o Taguatinga. O Gama tentava sair jogando, mas errando passes e domínios, sem conseguir sair com a bola. A redenção da equipe veio aos 48′ do segundo tempo, Lucas Diniz recebeu sozinho e aproveitou escorregão do zagueiro Bruno para tocar na saída de Isaque e carimbar a vaga na final.
Ficha técnica
GAMA 2×1 TAGUATINGA
Campeonato Candango Sub-20 2022 – Semifinal – 2ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto, 23/07/2022, 15h
Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: José Ricardo
Quarto Árbitro: Pedro Copatt
TAGUATINGA
Isaque; Kauã, Klayver, Bruno Santos e Everaldo; Bala (Luan Arley), Anderson (Ribeirão), Gabriel Yan e Lukinhas (Leonardo); Vitor Hugo (João Paulo) e Diogo (Rikkelmy).
Técnico: Edmilson Marçal
Gols: Everaldo (31 do 1° tempo)
Cartões amarelos: Everaldo, Gabriel Yan, Lukinhas e Leonardo.
Cartões vermelhos: Edmilson Marçal e Kauã.
GAMA
Lucas Musse; Alex, Carlão, Luan (Guilherme) (Thiago) e Nathan; Vitinho, Mateus Baleeiro (Diego Xavier) e Walmir; Charles, Pedro Rocha e Rodrigo (Lucas Diniz).
Técnico: Fábio Santana
Gols: Diego Xavier (5 do 2° tempo) e Lucas Diniz (48 do 2° tempo)
Cartões amarelos: Guilherme, Charles, Thiago, Jonathan, Walmir e Lucas Diniz.
Cartões vermelhos: Nenhum.