Gama domina o Brasília e chega a liderança do Candangão
O Gama venceu mais uma e garantiu a liderança do Candangão 2023. Jogando na Arena BRB/Mané Garrincha na tarde quente deste domingo (26), a equipe venceu por 2 a 0 com gols de Júlio César e Paolo, e agora tem cinco pontos de vantagem a frente do quinto colocado, e caminha a passos largos pra garantir a classificação. A equipe voltou a apresentar um bom futebol e foi superior em praticamente todo o jogo.
Já o Brasília segue em uma situação totalmente oposta. A equipe conquistou apenas uma vitória até então, ainda na primeira rodada, e segue na zona de rebaixamento com somente quatro pontos conquistados em seis jogos.
Na próxima rodada, a equipe do Brasília enfrenta o Capital no estádio JK, no Paranoá, no domingo (5), às 15h30. Já o Gama joga também no domingo, às 15h30, contra o Ceilândia, em jogo marcado para o Defelê.
Primeiro tempo
O jogo começou com muitas trocas de passe, mas sem grandes jogadas ofensivas, com as equipes buscando no erro do adversário criar chances. A primeira delas aconteceu apenas aos 12′, quando Ricardo Oliveira tentou de fora da área, mas pegou mal e mandou para fora. O Gama passou a dominar as ações ofensivas e por pouco não abriu o placar aos 16′, quando a bola foi lançada na área e o jogador Negueba, do Brasília, quase colocou para o próprio gol, e viu a bola explodir na trave. Aos 22′, outra chance para o alviverde: após cruzamento a bola sobrou para Paolo, no meio da área, tentar de bicicleta, sem sucesso.
O Gama seguiu mais incisivo e buscando o ataque. Aos 26′, Welton chutou de fora, mas o goleiro Jennerson desviou na ponta dos dedos para evitar o gol. A pressão surtiu efeito e, aos 28,’ a equipe abriu o placar. Júlio Cesar recebeu na esquerda, dominou e, sem nenhuma marcação perto, acertou um excelente chute pra estufar as redes e fazer 1×0 para o alviverde.
Aos 40′, o zagueiro Thiago cobrou falta direto para a área e a bola acabou indo direto para o gol, assustando o goleiro Jennerson, que conseguiu fazer o desvio. No final da primeira etapa, o Brasília teve duas boas chances, primeiro com Regino, que chutou para fora, e depois com Ricardo Oliveira, na melhor oportunidade da equipe, após escanteio que ele cabeceou com perigo para fora.
Segundo tempo
O Gama novamente começou ofensivo, e demorou apenas dois minutos para chegar com perigo novamente. Platini recebeu, trouxe pra esquerda e achou Vitor Xavier livre. O meia cabeceou bem, mas Jennerson fez grande defesa. Aos 4′, o Gama teve outra oportunidade, novamente em bola aérea. Após escanteio, Platini subiu e cabeceou para fora. O Brasília só chegou pela primeira vez aos 11′, quando Espeto cortou para dentro e finalizou de direita, mas viu a bola subir demais. Aos 13′, o volante Welton tentou novamente de longe, fraco, para defesa de Jennerson.
Atrás no placar, o Brasília seguiu buscando o empate e, aos 15′, Castro Jr dominou bem na área e tentou a finalização, sem sucesso. O Colorado seguiu apertando, mas a situação se complicou aos 26′. Lucas Duarte iria sair sozinho em frente ao gol, mas o zagueiro Sangiorgi acabou fazendo a falta. Por ser o último homem, acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, o zagueiro Tiago chutou firme, mas no meio do gol. Mesmo com um a menos, o Brasília ainda conseguiu chegar aos 27′, quando Castro Jr tentou aproveitar um erro da defesa gamense, só que chutou mal.
Com mais espaço, o Gama passou a criar mais na segunda etapa. Aos 32′, em contra-ataque, Paolo carregou desde o meio campo e, quando chegou perto da área, trouxe para a canhota e bateu, mas Jennerson fez linda defesa pra conseguir evitar o segundo. O Brasília ainda teve grande chance com Ricardo Oliveira aos 40′, mas a cabeçada foi para fora. No final da segunda etapa, o lateral Marquinhos, que entrou na segunda etapa, acertou dura entrada no lateral Renan, e também foi expulso. A confusão foi generalizada e o banco da equipe precisou ser contido pela arbitragem.
O Gama ainda conseguiu ampliar o placar aos 48′. Serginho girou muito bem e saiu em velocidade, aproveitando o espaço que existia na defesa do Brasília, e cruzou pra Júlio César, que só rolou pra Paolo escorar para o gol livre e finalizar o jogo, vitória do Gama por 2 a 0.
Ficha Técnica
BRASÍLIA X GAMA
Campeonato Candango, primeira fase, 6ª rodada
Arena BRB Mané Garrincha, Brasília- 26/02, 15h30
Árbitro: Matheus de Moraes
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: Lucas Modesto
4º árbitro: Pedro Copatt
BRASÍLIA
Jennerson; Crystian, Edimar, Vinicius Sangiorgi e Espeto (Mirandinha); Borges, Dadinho (Hywri), Regino (Castro Jr) e Careca, Negueba (Marquinhos) e Ricardo Oliveira (Titico).
Técnico: Alex Silva
Cartão amarelo: Mirandinha e Regino
Cartão vermelho: Vinicius Sangiorgi e Marquinhos
GAMA
Ravel; Estevão (Renan Brainer), Tiago Santana, Emerson (Kelvin) e Júlio César; Welton, Bruno Ribeiro, Vitor Xavier (Serginho) e Diogo Oliveira (Léo Santos); Paolo e Michel Platini (Lucas Duarte)
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Júlio César e Paolo
Cartão amarelo: Léo Santos , Ravel e Welton
O QUE FIZERAM COM O ESTADIO DO BEZERRÃO FOI UM TOTAL DECASO POR PARTE DO GOVERNO INGANEZ E POR PARTE DA SECRETARIA DE ESPORTE…….
SE O GAMA CHEGAR A SER CAMPEÃO OU VICE-CAMPEÃO NÃO VAI TER ESTADIO PARA DISPUTAR UMA SERIÉ “D” OU UMA COPA VERDE NO ANO DE 2024,
Muita sacanagem que fizeram o com o Estádio Bezerrão deixaram largado as mosca VIROU UMA CAPUEIRA!!!não fizera uma reforma no gramado no TEMPO hábil para que se possa praticar um futebol………profissional…E .quem perdem são os clubes da cidade……tudo por conta de uma irresponsabilidade da secretaria de esporte..do GDF….E TUDO POR CULPA TAMBÉM DE UM GOVERNADOR BOLSONARISTAS INGANEZ QUE TORCE E APOIO OS CLUBES DE FORA DO DF, EM VEZ APOIAR OS TIMES DE BRASILIA,..É LASTIMAVEL……
Muita sacanagem que fizeram com o Estádio Bezerrão deixaram largado as mosca VIROU UMA CAPUEIRA!!!não fizera uma reforma no gramado no TEMPO hábil para que se possa praticar um futebol………profissional…E .quem perdem são os clubes da cidade……tudo por conta de uma irresponsabilidade da secretaria de esporte..do GDF….E TUDO POR CULPA TAMBÉM DE UM GOVERNADOR BOLSONARISTAS INGANEZ QUE TORCE E APOIA OS CLUBES DE FORA DO DF, EM VEZ DE APOIAR OS TIMES DE BRASILIA,..É LASTIMAVEL……