Gama domina o Taguatinga e estreia com vitória no Candangão

Créditos: Fotos: Alan Rones/ ASCOM TEC

A equipe do Gama dominou as ações ofensivas, foi superior e venceu de forma tranquila o Taguatinga na primeira rodada do Candangão 2023 por 2 a 0. Os gols foram marcados por Michel Platini e Paolo. A equipe contou com a força da sua torcida, que lotou o Defelê e cantou durante todo o jogo apoiando o time, que agora se prepara para o clássico contra o Brasiliense na próxima sexta (3). Já o Taguatinga vai buscar a recuperação no próximo domingo (5), enfrentando em casa a equipe do Capital.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com ambas equipes chegando com perigo, principalmente na bola parada. Entre muitos passes errados e retomadas de posse de bola, o primeiro lance de perigo só veio mesmo aos 11′, quando em falta de muito longe, Júlio Cesar tentou a finalização, mas o goleiro Batista defendeu de forma segura no meio do gol.

O Gama seguiu pressionando e aos 13′, após confusão no lado direito, o lateral Renan pegou de canhota e a bola foi pra fora. O jogo ficou paralisado por quase cinco minutos após dividida forte em que o lateral Bala, do Taguatinga, acabou sentindo. Na volta o Taguatinga teve a primeira chance com Matheus Estevão, que recebeu bola na entrada da area e chutou para fora.

Mas aos 21′, o Gama abriu o placar. E para o torcedor, foi uma lembrança de 2020. Vitor Xavier recebeu na área e tentou a finalização ,mas foi travado. Na sequência, achou excelente cruzamento pra Michel Platini, que testou firme, sem chances pro goleiro Batista. O alviverde seguiu na pressão e, aos 25′, quase ampliou com Vitor Xavier, que finalizou da entrada da área, para nova defesa do goleiro.

O Taguatinga respondeu aos 28′, em falta perigosa que foi cobrada por Leozinho, mas ela acabou desviando e saindo à esquerda. O jogo ficou morno e só teve novas emoções aos 42′, com o Gama ampliando o placar com o atacante Paolo, que recebeu pela direita, trouxe pra esquerda e acertou excelente chute no cantinho, sem chances para Batista, 2 a 0. No último lance do primeiro tempo, Maranhão chegou mais uma vez para o Taguatinga, mas novamente sem perigo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Taguatinga voltou buscando a reação, e já aos 2′ conseguiu a primeira finalização, com o seu principal jogador, Maranhão, que cortou para esquerda, que é a perna boa, e chutou firme, a bola passou bem perto do gol.

O Gama respondeu aos 6′. Platini mandou para a área e Diogo recebeu, mas a finalização foi forte demais e ele viu a bola passar por cima do gol. na frente do placar, o alviverde passou a cadenciar mais o jogo e viu o Taguatinga levar perigo. Aos 15′, após cruzamento do próprio campo de Somália, Nolasco ficou com a bola e finalizou bem, para boa defesa de Ravel.

O jogo ficou morno. Enquanto o Gama trabalhava mais a bola, o Taguatinga tentava buscar diminuir o placar. Aos 30′, o TEC voltou a chegar com Leozinho, que finalizou de longe, mas sem levar perigo. Na última chance do jogo, Jeffão cobrou falta da intermediária, mas a bola foi muito alta. Final de jogo, 2×0 para a equipe verde.

Ficha técnica

Gama 2 x 0 Taguatinga

Campeonato Candango, primeira rodada – 29/01, 15h
Estádio Defelê, Vila Planalto

Público: 540 pessoas
Renda: R$ 10.000

Árbitro: Pedro Copatt
1° assistente: Daniel Andrade
2° assistente: José Reinaldo
4° árbitro: Gildevan Lacerda
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Ilzanilde Costa

Gama

Ravel; Renan Brainer, Emerson, Tiago Santana e Júlio César; Serginho (Bruno Ribeiro), Welton e Diogo Oliveira (Gabriel Braga); Vitor Xavier, Michel Platini (Iago) e Paolo (Lucas Duarte)

Gols: Michel Platini e Paolo
Cartão amarelo: Tiago Santana, Michel Platini, Vitor Xavier e Welton

Taguatinga

Batista; Bala (Lyncom), Somália, Jeffão e Mailson (Murilo); Júlio César, Leozinho, Matheus Estevão (Gesiel) e Nolasco (Richard Cavalo); Klebinho (Ferrugem) e Marlon Maranhão

Cartão amarelo: Matheus Peixoto e Bala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *