Neste sábado (8) foram conhecidas as equipes classificadas para as finais do Campeonato Candango das Categorias Infantil e Juvenil de 2018. Depois de três partidas disputadas, Gama, Legião (Infantil) e Guaraense (Juvenil) se classificaram às finais e disputarão o título de suas categorias.

INFANTIL

No estádio JK, o Legião recebeu o Guaraense depois de ter empatado sem gols no jogo de ida semana passada. Após perder o seu goleiro por contusão e sem poder contar com um reserva, o Guaraense acabou se tornando presa fácil para o Legião que acabou goleando pelo placar de 4×1.

Enquanto isso, o Gama recebia o Luziânia em seu Centro de Treinamento. O alviazulino precisava vencer por dois gols de diferença para ir às finais, porém com apenas cinco minutos de jogo acabou sofrendo o gol marcado por Carlos Augusto.

No segundo tempo, jogadores de ambas as equipes entraram de forma mais ríspida e acabaram expulsos corretamente pela arbitragem, deixando os dois times com dez em campo. Nos acréscimos, Caio do Luziânia empatou o jogo, mas não havia tempo para uma reação.

JUVENIL

No único jogo disputado pela categoria, o Luziânia enfrentou o Guaraense no estádio Serra do Lago pela manhã. A Igrejinha precisava de uma vitória simples para seguir adiante, porém após um jogo bastante disputado, quem se deu bem foi o visitante. Aos 38′, Douglas recebeu passe na medida e chutou firme para marcar o único gol do jogo.

No entanto a arbitragem teve bastante trabalho para controlar o jogo. Foram nada menos que sete expulsões, 4 para o Guaraense e 3 pelo lado do Luziânia.

Acompanhe abaixo os resultados da rodada, exceto a definição envolvendo Ceilândia e Legião pela categoria Juvenil (Sub Judice):

INFANTIL

  • Legião 4×1 Guaraense;
  • Gama 1×1 Luziânia;

JUVENIL

  • Luziânia 0x1 Guaraense;
  • Ceilândia x Legião (SUSUPENSO).

Por Marcelo Gonçalo

3 thoughts on “Gama e Legião se classificam no Infantil; Guaraense está na final do Juvenil

  • Gostaria que o meu filho podesse ter uma oportunidade de jogar ou participar dos treinos no gama meu filho joga muito de centroavante ele tem 14 anos tem altura já participou de muito torneio e morador do gama e joga muito se alguém poder da uma oportunidade pra ele eu ficar grato ok o telefone de contatos e 984857534 ou 986152175 ou 34841743 falar com Elton pai dele ok obrigado

    • Bom dia, Western. Infelizmente, o futebol candango não oferece muitas oportunidades para os nossos atletas.
      Também tenho um filho que joga muito! Tem 17 anos, 1,90, 78kg, ambidestro, joga de zagueiro e volante. Desde os 8 anos, milita no futebol nas escolinhas. No entanto, o futebol candango não oferece oportunidades. Principalmente os clubes profissionais que preferem investir em medalhões em fim de carreira (vide Braziliense que nem disputa o campeonato infantil/juvenil). Enfim, que continuemos lutando pelo futuro de nossos filhos. Abraço e boa sorte.

  • Parabenizo a equipe do Guaraense pela conquista da vaga na final, fizeram por merecer.

    Mas, mais uma vez venho aqui expor minha opinião a respeito da arbitragem, pois conforme comentado na matéria, a arbitragem teve bastante trabalho pra controlar o jogo, mas perdeu o controle durante o tempo todo por apresentar falta de personalidade e sem criterio algum durante toda a partida. Houve penalti claro nao marcado para o Luziânia,; Um jogador do guaraense explulso, sendo que nem falta ele fez. Não estou aqui para dizer que nossa derrota foi em virtude da arbitragem, estou aqui para explanar a minha indignação com a falta de criterio e personalidade de muitos árbitros de nosso futebol

    Eu, torcedora do Luziânia, me sinto entristecida por nossa desclassificação e ainda mais entristecida por presenciar uma arbitragem tão abaixo do que é necessário para se ter espetáculos no nosso futebol candango.

    Há o outro lado tb; excelente a arbitragem entre GAMA X LUZIANIA. Durante todo o jogo, presenciei uma equipe de arbitragem antenada, competente, criteriosa e que soube conduzir a partida, fazendo que o espetaculo do futebol fosse vivenciado e aplaudido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *