O Gama recebeu o Real F. C. no seu Centro de Treinamento (Ninho do Periquito) na tarde deste domingo (10), pela 3ª rodada do Campeonato de Juniores do Distrito Federal 2018. Após sair na frente no início do segundo tempo, o alviverde não segurou o resultado e o Leão do Planalto buscou a igualdade, terminando o duelo em 1 x 1, deixando o time auri-anil com cinco pontos e os gamenses com quatro, no Grupo B da competição.
Intensidade em 90 minutos
Durante toda a partida, embora os donos da casa mantivessem um ligeiro domínio, a equipe visitante não cedeu à pressão e acabou empatando com mérito. Com a bola em jogo, aos dois minutos, o lateral direito do Gama, Gustavo, cabeceou após cobrança de falta, mas o desvio saiu pela linha de fundo.
Aos 16 minutos foi a vez do Real assustar. Eric Pará cobrou falta forte, a bola passou por baixo da barreira e surpreendeu o goleiro do Gama, que caiu bem para encaixar. Mas, aos 27’, Shaolin (ex-Real) enfiou bola com perfeição para Lázaro, porém o atacante concluiu para a boa defesa do guarda-metas João Victor, do Real.
Antes do intervalo, aos 36 minutos, teve Gama novamente no ataque, mas Ruan perdeu gol incrível, quase debaixo das traves de João Victor. Assim as equipes partiram para o descanso entre as duas etapas da partida.
O segundo tempo reservou as maiores emoções do jogo. Logo aos três minutos, em falha da defesa do Real, o atacante que havia entrado no intervalo para recompor a linha de frente gamense, tratou de chutar com força da marca do pênalti. O arqueiro da agremiação visitante ainda defendeu parcialmente, mas a bola entrou mansamente, Gama 1 x 0.
No minuto seguinte, em jogada veloz do setor ofensivo do Real, Felipe arrematou a queima-roupa, mas o goleiro do Gama, Marcos, salvou o que seria o gol do empate. Aos 31’, a dupla de atacantes alviverde que entrou na etapa complementar, criou nova jogada, mas a conclusão de Wesley acertou a rede pelo lado de fora.
Quando os mandantes pensavam que iriam levar os três pontos dentro de casa, os visitantes mostraram força, empatando e dando o resultado final do confronto. Após o rebote do goleiro Marcos, Felipe pegou o rebote para apontar o 1 x 1 no marcador.
Na próxima rodada o Gama sai do seu reduto para encarar o Ceilândia no estádio Abadião, em dia e horário a serem definidos. Já o Real recebe o Capital, sábado (16), às 10h30, em seu Centro de Treinamento (Park Way).
FICHA TÉCNICA
GAMA 1 x 1 REAL F. C.
43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 3ª rodada
Centro de Treinamento Ninho do Periquito, Gama-DF – 10/06/2018, 15h30
Público: –
Renda: –
Árbitro: Maricleber Góes
A1: Marconi Souza
A2: Westhane Cassiano
4º árbitro: Christofer Souza
Analista de campo: Jamir Garcez – DF
GAMA
Marcos; Gustavo, André, Alejandro e Júnior (Emanuel); Glaysson, Gabriel Neves, Zidane (Yuri) e Shaolin; Lázaro (Kelvin) e Ruan (Wesley).
Técnico: Beto Morales.
Gol: Wesley (3’ – 2º T).
Cartão amarelo: Shaolin.
Cartão vermelho: não houve.
REAL F. C.
João Victor; Erick, Joeder, Paulo Júnior e Eric Pará; Mineiro, Belotti (João) e Raphael (Victor Guedes); Rangel (Léo), Mário Sérgio (Emanuel) e Felipe.
Técnico: Jean Rodrigues.
Gol: Felipe (36’ – 2º T).
Cartões amarelos: Raphael e Emanuel.
Cartão vermelho: não houve.
Por Haland Guilarde
Parabéns a equipe do dfsports pela cobertura do juniores isso é importantíssimo para os participantes . Um abraço