Gama e Santa Maria vencem e garantem últimas vagas no sub-20

Foto: Júlio César Silva / Real Brasília FC

Três partidas encerraram a primeira fase do Campeonato Candango sub-20 na tarde deste sábado (8). Os jogos, todos do grupo B, envolveram as equipes que lutavam por vaga na próxima fase ou pela liderança da chave.

Santa Maria, Gama, Real Brasília e Paranoá eram as quatro equipes que disputavam as duas últimas vagas, enquanto Capital e Brazlândia buscavam terminar a primeira fase no primeiro lugar. Com os resultados, Gama e Santa Maria avançaram.

GAMA 2 x 0 REAL BRASÍLIA

No CT do Gama, a conta era fácil, a equipe vitoriosa garantiria uma vaga nas quartas de final, embora os dois times ainda tivessem chance com o empate. Na primeira etapa, o Gama foi melhor e teve três boas oportunidades defendidas pelo goleiro Leonardo, do Leão do Planalto.

As duas equipes demoraram a voltar para o segundo tempo. Com a bola rolando novamente, o Real Brasília buscou mais o ataque, já que os resultados nos outros jogos eliminavam o time aurianil. Mas, quem abriu o placar foi o Gama, após cruzamento da esquerda de Diego e toque de Walmir na segunda trave. O gol alviverde saiu aos 9 minutos.

Aos 38 minutos, a defesa do Real Brasília se atrapalhou, Diego Xavier ficou com a bola e chutou para o gol vazio, fazendo o segundo do Gama. Com a vitória, o Periquito conseguiu a segunda colocação do grupo, já o Real Brasília foi eliminado.

CAPITAL 0 x 1 SANTA MARIA

Jogando em casa, o Capital só precisava de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo sem depender do resultado do Brazlândia. Para o Santa Maria, a vitória era fundamental para conquistar uma vaga nas quarta de final.

Em jogo transmitido ao vivo pelo DF Esportes, as duas equipes fizeram um primeiro tempo muito movimentado, mas pecaram nas finalizações. Já no segundo tempo, o Santa Maria não demorou muito a marcar. Em bela jogada, Paulo Henrique saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo das redes aos 6 minutos.

O Capital seguia buscando o gol, mas parava na boa atuação do goleiro Felipe Chapa. Com o time atacando, sobrava espaço na defesa e o artilheiro da Águia, Paulo Henrique, teve duas chances de frente para a meta adversária, mas não aproveitou.

O resultado manteve o Capital na primeira posição, enquanto o Santa Maria, além de garantir uma vaga, passou o Brazlândia no saldo de gols e chegou ao terceiro lugar.

PARANOÁ 2 x 0 BRAZLÂNDIA

Com a situação mais difícil entre entre os times que lutavam por classificação, o Paranoá entrou em campo no estádio Rorizão precisando da vitória e de uma combinação de resultados: empate entre Gama e Real Brasília e vitória do Capital sobre o Santa Maria. Para o Brazlândia, um empate assegurava a segunda colocação, e a liderança só viria com vitória e derrota do Capital.

No primeiro tempo, nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes. Porém, no início do segundo tempo, a Cobra Sucuri abriu o placar aos 7 minutos. Pouco depois, o Brazlândia chegou a empatar, mas o gol foi anulado pelo árbitro. Ainda sonhando com a vaga, o Paranoá marcou o segundo aos 40′.

Apesar da viória, o Paranoá não conseguiu a vaga. Já o Brazlândia caiu da segunda para a quarta posição com a derrota.

Veja abaixo como ficaram os confrontos das quartas de final. A próxima fase será disputada em jogos de ida e volta, com os times classificados em 1º e 2º de seus grupos tendo o mando do segundo jogo.

arte: DF Esportes

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Gama e Santa Maria vencem e garantem últimas vagas no sub-20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *