O Gama empatou com o Taguatinga por 0 a 0, neste domingo (6), no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê). Com o resultado, a invencibilidade histórica da equipe alviverde, que dura desde 1993, perdurou.

Entretanto, o resultado não foi bom para nenhum dos dois, já que ambas as equipes seguiram fora da zona de classificação para a próxima fase. O Gama está em oitavo lugar, enquanto a Águia está em sexto.

O jogo

A partida começou com a bola para o time do Gama, com Ícaro e Alex como responsáveis pelo campo de defesa. Com o decorrer do jogo, o Taguatinga mostrou-se presente com as suas interceptações durante a partida, fazendo com que o time estivesse cada vez mais presente no campo dos rivais. 

O jogo continuou equilibrado para os dois times de Brasília e, assim, o atleta João Pedro, do Taguatinga, recebeu o primeiro cartão amarelo da disputa aos 27` do primeiro tempo e a equipe acumula as suas 5 faltas, enquanto o Gama tem somente uma a mais, 6.

Aos 15 minutos de jogo, duas tentativas de gol com Iacovelli, mas ambas fracassaram e o placar permaneceu 0 a 0. O primeiro tempo seguiu sem grandes oportunidades de finalização.

Daí em diante, Gama continuou com os mesmos erros ao tentar finalizar a bola e efetuar o seu primeiro gol no confronto. Welton e Milla tentaram arriscar ao gol com 45 minutos, mas novamente sem sucesso.

Após o intervalo, com 3’, o Gama mostrou que estava em busca da vitória e tentou a finalização com Wesley. Como mandante, o alviverde seguiu atacando e buscando infiltrar a defesa adversária.

O jogo seguiu sem grandes oportunidades até os 34 minutos, quando o Taguatinga teve duas chances de finalizar. Mesmo assim, tal como o primeiro tempo, a segunda etapa terminou com o placar zerado.

Próximo jogos

Na próxima rodada, no dia 9, às 15h, o Taguatinga joga contra Ceilândia no estádio Serejão, enquanto o Gama se encontra com o Santa Maria no dia seguinte (10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *