Na tarde desta quarta-feira (14), Periquito e Igrejinha entraram no campo do Abadião pela primeira rodada das quartas de final do Candangão, o objetivo de ambas as equipes era começar com o pé direito, ou seja, ganhar e largar na frente pela disputa das duas vagas às semifinais. Ninguém conseguiu isso: o Verdão saiu na frente, mas permitiu o empate do Azulino: 1×1.

Como Taguatinga e Unaí empataram em jogo no mesmo horário, 0x0, todas as equipes iniciaram a segunda fase com um ponto cada e as duas rodadas finais ficarão totalmente abertas para definir os classificados às seminais. No sábado (17), Gama e Luziânia voltam a campo para enfrentar Unaí e Taguatinga, respectivamente, em busca da primeira vitória.

A primeira etapa começou promissora para o Periquito, os gamenses vieram com tudo, inauguraram o placar com Daniel Alagoano e tiveram chances para ampliar. Porém, a equipe pagou caro pelas oportunidades perdidas. Em um momento de desatenção da zaga verde, o Igrejinha se aproveitou, empatou com Titico e as equipes foram para o intervalo com o 1×1 no placar.

O jogo prometia uma parte final emocionante, mas os times ficaram muito iguais, a partida travada no meio campo e as chances escassas. O Azulino até chegou a tomar o controle do confronto, só que pecou nas poucas finalizações que teve e não balançou a rede do Gama. Sem gols na segunda etapa, o duelo terminou mesmo em 1×1.

Primeiro Tempo

O Periquito começou com tudo, indo para frente, se impondo e acuando o Igrejinha. Logo aos 4′, Matheus Lorenzo fez uma grande defesa em um chute no seu canto direito, feito por Ueslei. Com o início fulminante, não demorou para o Gama abrir o placar. Apenas quatro minutos depois, Daniel Alagoano recebeu na esquerda, cortou pro meio e chutou no canto esquerdo do goleiro goiano, que não conseguiu chegar na bola.

O Verdão continuou em cima, querendo ampliar logo, mas Caíque desperdiçou duas chances. Na primeira, aos 13′, ele bateu fraco e Matheus Lorenzo encaixou com facilidade. Três minutos depois, o atacante errou o domínio e deixou o arqueiro rival ficar com a pelota.

Depois disso, o Luziânia conseguiu equilibrar um pouco as ações e a partida ficou presa no meio de campo, sem grandes chances para os dois lados por alguns minutos. Já com 28′ no relógio, Caíque fez grande jogada pela esquerda e cruzou pro Ueslei, o ponta ajeitou para o Lila, sozinho na pequena área, porém o meia mandou a bola para fora do estádio, inacreditável.

A primeira chance goiana foi só aos 37′, no entanto o chute do Leo foi por cima da baliza. Mas na segunda, apenas dois minutos depois, o Azulino conseguiu empatar. Titico dominou, dentro da área, um lançamento com maestria e, cara a cara com o goleiro Matheus, balançou a rede do Gama.

O Periquito tentou retomar a vantagem em uma descida de Júnior Alves pela esquerda, só que ninguém conseguiu aproveitar o cruzamento do camisa 8. O lateral precisou de atendimento após uma lesão, mas nada mais aconteceu e as equipes foram para o intervalo com o placar empatado.

Segundo Tempo

As equipes voltaram com modificações e o Igrejinha conseguiu manter a partida equilibrada. A única chance nos primeiros minutos foi de Mirray, que entrou no lugar do Lila aos 6′, após um chute fraco, defendido por Matheus Lorenzo. Seis minutos depois, Klebinho perdeu uma grande chance para o Luziânia, ao não conseguir finalizar a jogada azulina.

O duelo ficou muito disputado e com oportunidades de gols escassas, com isso as equipes chegaram até os 33′ sem que os goleiros Matheus fossem realmente ameaçados – apenas o do Gama teve que intervir em dois cruzamentos.

No final da partida, os goianos estavam ditavam o ritmo e eles quase viraram em um lance de escanteio, porém ninguém empurrou a bola para o fundo do gol e ela saiu rente à trave. Apenas três minutos depois, o zagueiro Igor bateu uma falta de longe e viu sua finalização passando perto da baliza de Matheus Lorenzo.

Aos 38 minutos o Periquito quase fez o segundo gol em uma bomba de longe do próprio Igor, que exigiu uma boa defesa do goleiro goiano. E quatro minutos depois, o Luziânia teve grande chance em uma falta lateral, só que a cobrança deu errado e ninguém concluiu pro gol.

Com 45′ no relógio, Alexandre teve duas chances, porém parou no Matheus, com direito a gol perdido no segundo lance. Dessa forma, o jogo acabou mesmo em 1×1, resultado que deixou o grupo totalmente embolado, uma vez que Taguatinga e Unaí também ficaram no empate, 0x0, na partida paralela da rodada.

Ficha técnica

GAMA 1 X 1 LUZIÂNIA

Campeonato Candango 2021 – Segunda Fase – Primeira Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia, 14/04/2021, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa.
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro.
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo.
Quarto Árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra.
Inspetor: Marrubson Melo Freitas.

Gama

Matheus; Ronaldo, Kasado, Igor e Júnior Alves (João Pedro); Filipe Werley, João Victor (Fernando) e Lila (Mirray); Ueslei (Igor Paim), Daniel Alagoano (João Gabriel) e Caíque.
Técnico: Victor Santana.

Gol: Daniel Alagoano (8′).
Cartões amarelos: não houve.
Cartões vermelhos: não houve.

Luziânia

Matheus Lorenzo; Marquinhos (João Pedro), Gustavo, Perivaldo e Goduxo; Dadinho, Ramon (Ferrugem) e Leo (Robinho); Tatuí (Klebinho), Titico e Romário (Alexandre).
Técnico: Ricardo Antônio.

Gol: Titico (39′).
Cartões amarelos: Bismark (goleiro reserva) e Dadinho.
Cartões vermelhos: não houve.

One thought on “Gama empata com Luziânia, deixando grupo embolado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *