Gama empata com o Brasiliense e vai à final do Candangão

Foto: Lucas Bolzan/FFDF

Na noite desta quarta-feira (26), o clima eletrizou o Estádio Serejão, em Taguatinga, onde Brasiliense e Gama se enfrentaram para definir o segundo finalista do Candangão BRB 2025. Com um empate sem gols, o time do Gama, que venceu o jogo de ida por 3 a 0, garantiu a vaga na decisão.

O resultado recoloca o Periquito entre os dois primeiros colocados após 5 anos. Em 2020, quando conquistou seu 13º título do Campeoanto Candango, foi a última vez do alviverde na final. O adversário será o Capital, que eliminou o Ceilândia e chega a sua segunda decisão consecutiva em busca de uma conquista inédita.

A final será disputada no sábado (29), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha. As informações sobre venda de ingressos ainda serão divulgadas pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Primeiro Tempo

A equipe alviverde entrou em campo com uma boa vantagem e se manteve firme na defesa no início do jogo. Já o Brasiliense, com maior posse de bola, buscava criar oportunidades desde o início. As investidas dos donos da casa, no entanto paravam na zaga gamense que conseguiu, por diversas vezes, neutralizar as finalizações do Jacaré.

A primeira grande chance foi aos 9 minutos, quando o atacante Luan, do Gama, arriscou um chute potente, mas Keynan afastou da área. Após uma bela troca de passes, a equipe do Brasiliense respondeu e teve grande oportunidade ficando cara a cara com o goleiro Renan, mas o zagueiro Wellington conseguiu chegar antes e bloquear o chute.

Precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Brasiliense fez a primeira substituição ainda no primeiro tempo. O atacante Tobinha entrou no lugar do volante Iago Cousseau. Embora o volume de jogo aumentasse, as chances claras de gol não surgiam.

Quem teve a melhor chance de abrir o placar foi o Gama. Em rápido contra-ataque, Ramon tocou para Willian Jr que finalizou da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol de Matheus Kayzer. Com uma apenas um chute certo no gol em toda a primeira etapa, o 0x0 persistia no placar.

Segundo Tempo

No segundo tempo, as emoções aumentaram. Com Apodi e o lateral Romário entrando no intervalo, o Brasiliense se lançava cada vez mais ao ataque, mas sem conseguir oferecer grande perigo à meta adversária.

A melhor chance do Jacaré saiu dos pés de Yago Ferreira. O meia se livrou da marcação e finalizou para grande defesa de Renan Rinaldi, que espalmou para fora da área. A partida ficou paralisada por mais de 15 minutos a partir dos 28′. Após uma disputa de bola perto do banco do Brasiliense, houve confusão entre os jogadores que acabou se estendendo para a arquibancada.

Com os ânimos acalmados, o ritmo do jogo também caiu. O Brasiliense ainda tomava a inicitativa, mas ficava mais exposto aos contra-ataques. O Gama conseguiu administrar a vantagem conquistada no primeiro jogo e garantiu a vaga na decisão.

Ficha técnica

BRASILIENSE 0 X 0 GAMA

Campeonato Candango, Semifinal, Jogo de Volta
Estádio Serejão, Taguatinga- DF, 26/03, 19h00

Público: 1.517
Renda: R$ 9.010,00

Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Marconi Gonçalo
4º árbitro: Pedro Copatt
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR1: Ciro Chaban
AVAR2: Rafael Diniz

BRASILIENSE
Escalação: Matheus Kayser; Netinho, Igor Morais, Keynan e Guilherme Santos (Romário); Marcos Jr., Iago Cousseau (Tobinha) e Tarta; Yago Ferreira (Gustavo Xuxa), Kadu Barone (Douglas) e Rubens (Apodi)

Técnico: Luis Carlos Winck.

Gols: Não teve.
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Tarta, Igor Morais, Douglas, Iago Cousseau e Marcos Jr.
Cartões vermelhos: Jeferson e Josias Araujo (Auxiliar técnico).

GAMA
Renan Rinaldi; Michel (Toninho Paraíba), Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí ; Moisés, Lúcio (David), Rafa Marcos (Douglas) e Willian Jr.; Ramon (Fabinho) e Luan (Lima)

Técnico: Luis Carlos Souza

Gols: Não teve.
Cartões amarelos: Renan Rinaldi, Michel, Lucas Piauí, Moisés, Luan, Luis Carlos Souza.
Cartões vermelhos: Caicedo.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

3 thoughts on “Gama empata com o Brasiliense e vai à final do Candangão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *