Neste feriado de Corpus Christi, quinta-feira (20), a terceira e derradeira rodada da 1ª fase da Copa Internacional de Futebol Legends foi realizada no estádio Bezerrão. Com melhor público presente em relação às datas anteriores, as três últimas partidas da fase de grupo desta que é a terceira edição da competição puseram fogo no briga pelas vagas na semifinal. Às 15h30, a bola rolou para Gama e Santos. Mais tarde, foi a vez de Atlético-MG e Fluminense correrem atrás do prejuízo e tentarem beliscar uma classificação heroica. Por último, Flamengo e River Plate-URU também decidiram uma vaga para a fase subsequente da competição.
Gama 0 x 0 Santos
A partida que abriu a quinta-feira futebolística foi entre Gama x Santos, que reeditaram um duelo da Copa do Brasil de 2016. O alviverde começou em cima, buscando um gol à qualquer custo, atacando o Peixe pelos flancos e tentando impor velocidade principalmente graças ao esforço do camisa 10 Maninho. Kabila e Lindomar também trabalharam bem a parte ofensiva, dando velocidade ao ataque gamense. Pelo lado do Santos, o destaque novamente ficou nos pés de Baiano, que articulou todas as jogadas santistas e deu à equipe a melhor oportunidade de gol do jogo, numa cobrança de falta pela esquerda, que tocou na rede pelo lado de fora.
O Gama teve excelentes chances através de Dimba e Lindomar, mas assim como os paulistas, não conseguiu botar a bola para dormir na rede. No final das contas, 0 x 0. Um empate que foi útil aos anfitriões e péssimo para o Santos, que deu adeus à competição. O alviverde avançou às semifinais, onde encara o River Plate-URU.
Atlético-MG 1 x 2 Fluminense
Mais tarde, às 17h, o Galo recebeu o tricolor carioca e ambos buscavam somente a vitória para avançar de fase. As equipes precisavam vencer por uma boa vantagem de gols, pois para passarem os adversários de seus grupos, Atlético e Fluminense tinham de correr atrás de rever os maus resultados de suas partidas anteriores.
O jogo começou truncado, com o Atlético jogando com leve tranquilidade em relação ao Flu. Contudo, os cariocas puseram a bola no chão e mandaram no jogo até o final. Magno Alves comandou o ataque tricolor, mas foi Leandro que abriu o placar. Aos 25 minutos da primeira etapa, ele recebeu passe enfiado de Magno Alves, invadiu a área e deixou o goleiro na saudade, empurrando a bola para o gol vazio. Três minutos depois, Lu Guimarães cobrou falta para o Galo. Rasteira e forte, a bola explodiu na trave e atingiu o zagueiro tricolor Fabiano Eller, que acabou sem intenção marcando gol contra. 1 x 1.
A virada do Fluminense veio apenas aos 29 da etapa final. Magno Alves, novamente, cruzou para o centroavante Somália que, sozinho na grande área, mandou para o fundo da rede sem chances para o arqueiro e dando números finais à partida. 2 x 1 para o tricolor.
Flamengo 1 x 1 River Plate-URU
Na última partida da noite, duelo entre Brasil x Uruguai. O Flamengo recebeu o River Plate e precisava vencer se ainda quisesse a classificação para a próxima fase. E ao rubro-negro não faltou apoio. A torcida compareceu em bom número e cantou o tempo inteiro pela equipe, que jogou bem toda a partida graças à excelente atuação de Adílio. Mas foi graças à Feijó que o time carioca abriu o placar. Em escanteio cobrado da direita, aos 16 minutos, Feijó se posicionou bem e escorou para o fundo da rede do Bezerrão.
Porém, 10 minutos depois o sonho da classificação rubro-negra foi por água abaixo. Em jogada de lançamento, Sanchéz disputou bola com Allan Kardec na área e saiu vencedor. Ele cruzou para Richard Nuñez que tocou para o gol com liberdade, sem chances para Adriano. 1 x 1 que deu números finais à partida.
O River ainda teve marcou o gol de virada no segundo tempo. Recoba lançou Sanchéz que saiu em velocidade, driblou o goleiro e marcou o gol, todavia a arbitragem assinalou impedimento. Com o resultado final em 1 x 1, o river Plate avançou às semifinais e o Flamengo deu adeus à competição.
Confrontos das semifinais
Com estes resultados, os classificados às semifinais da Copa Internacional de Futebol Legends foram Botafogo (Grupo A, 7 pontos), Vasco da Gama (Grupo B, 4 pontos), Gama (Grupo C, 4 pontos) e River Plate-URU (Grupo D, 5 pontos). Os confrontos serão:
Vasco x River Plate
Botafogo x Gama
As partidas serão realizadas no sábado (22). A grande decisão acontece um dia depois, no domingo, às 19h.