Após nova derrota, Gama está matematicamente eliminado da Copinha

Foto: Bruno Motta

As equipes entraram em campo para a segunda partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 já sabendo que a partida entre Atlético Guaratinguetá e Grêmio Pague Menos acabou empatada em 1×1. Em um gramado todo esburacado, o Gama precisava vencer para seguir vivo na competição.

Assim como na primeira rodada, o alviverde candango, que viajou para São Paulo com um time bem diferente daquele que foi vice-campeão do Candanguinho, não conseguiu imprimir o estilo de jogo para parar o Goiás, que dominou toda a partida e venceu por 3×0. Com o resultado, o Gama chega para a última rodada, que acontece na próxima segunda (9) contra o Pague Menos, já sem chances de se classificar, buscando não terminar a competição zerado.

Já o Goiás decide a primeira colocação com a equipe dona da casa, o Atlético Guaratinguetá. Os esmeraldinos são os líderes do grupo com seis pontos após dois jogos, enquanto os paulistas somam quatro pontos.

Primeiro tempo

Desde o apito inicial, entretanto, a equipe candanga não soube se impor, e viu o Goiás imprimir um ritmo intenso e tomar conta da partida. Pelo lado direito saíam as melhores jogadas do esmeraldino, e se não fosse Carmino cortando para escanteio, e depois com Filipe fazendo a defesa, o primeiro gol teria acontecido antes dos 10 minutos.

A insistência da equipe goiana fez com que a rede balançasse aos 12′. Daniel levantou a bola, a defesa gamense não cortou e a bola sobrou para Pedrinho marcar seu segundo gol na Copinha. Em seguida, Alan achou espaço pela esquerda e tentou o chute cruzado. Filipe até fez a defesa, mas a arbitragem já assinalava o impedimento e anulava a jogada.

Já na frente do placar e superior no jogo, o Goiás aproveitou para se soltar e buscar ampliar o placar. Alan cruzou na cabeça de Wendel, que viu a bola tirar tinta da trave. Já aos 37′, depois de uma virada rápida de jogo, o camisa 10 aproveitou para subir mais que todo mundo e fazer o segundo gol do time esmeraldino, que foi para o intervalo com a vitória.

Segundo tempo

Precisando do resultado, o Gama tentou ficar mais com a bola no começo da segunda etapa. Apesar de não conseguir chegar ao ataque, sofreu um pouco menos defensivamente. Simioni tentou a bola infiltrada para Wendel, e Filipe chegou primeiro para salvar o que seria o terceiro gol do Goiás.

Querendo roubar a bola a todo custo, os esmeraldinos começaram a exagerar na força na hora do carrinho, o que ocasionou cartões amarelos para Vitor Hugo e Wendel.

Filipe operou um milagre aos 19′. Depois de um passe infiltrado dentro da área, os defensores do Gama bateram cabeça, não cortaram e Nolasco estava na entrada da área para chutar rasteiro, e o arqueiro da equipe candanga conseguiu uma grande defesa.

Em novo ataque goiano, Miguel parou pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. A bola sobrou para Pedrinho, que chutou de fora, levando perigo, e logo depois foi substituído sob aplausos.

O jgoo seguiu sem grandes perigos. A condição do gramado e o cansaço muscular atrapalharam a qualidade da partida, que passou a ser repleto de faltas.

Quando tudo parecia acabado, o Goiás foi lá e fez o terceiro. Valber, que entrou na segunda etapa, aproveitou a jogada pela esquerda e colocou a bola no fundo da rede já nos acréscimos.

Ficha técnica

GAMA 0x3 GOIÁS

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 – Primeira Fase – 2ª rodada

Estádio Ninho da Garça, Guaratinguetá-SP, 06/01/2023, 15h15

Árbitro: Christian Almeida Galhardo Siqueira
Assistente 1: Luiz Fernando de Moraes
Assistente 2: Patricia Carla de Oliveira
Quarto Árbitro: Jose Donizete Gonçalves da Silva

GAMA

Filipe; Alex, Carlos, Carmino e Mateus; Adriel (Gabriel), Kairo (Rafael), Samuel e Diego (Icaro); Lucas (Pablo Vilar) e Isaac (Douglas)
Técnico: Fábio Teixeira

Gol: não houve
Cartões amarelos: Adriel, Samuel
Cartão vermelho: não houve

GOIÁS

Cutula; Daniel, Mina, Nolasco (Luís) e Xavier; Pedrinho (Thierry), Alan (Valber) e Wendel; Simioni, Andrey e Vitor Hugo (Miguel)
Técnico: Mário Henrique

Gols: Pedrinho (12′ 1T), Alan (37′ 1T) e Valber (48′ 2T)
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Wendel, Andrey, Luís, Thierry
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *