Gama estende contrato de promessa da base por mais dois anos
Foto: Divulgação/Instagram
O Periquito, que é atual vice-líder do Candangão com 15 pontos ganhos e com um pé na próxima fase, renovou o contrato com uma prata da casa, que vem vestindo a camisa alviverde desde 2021. O meia-atacante Walmir José firmou um compromisso com o Gama pelos próximos dois anos. Walmir tinha contrato com o clube até maio deste ano, mas a diretoria do Gama vem botando muita confiança no atleta nos últimos anos e já logo estendeu o vínculo até o meio do ano de 2026.
O meia-atacante vinha sendo um dos principais jogadores da equipe sub-20 do clube. Walmir fez o gol do título do Periquito na final do Candanguinho 2023 da categoria, quando o Gama bateu o Capital na final e faturou o troféu de campeão. Além de ser o grande nome do seu time, Walmir foi o artilheiro do Gama no campeonato com 4 gols marcados. O cria do Alviverde iniciou 2024, sendo importante novamente para o clube e ajudando o Gama a se classificar para segunda fase da Copa SP. Walmir fez três gols em quatro jogos disputados no maior torneio de base do Brasil.
Na equipe de cima
Após a equipe do Gama retornar de São Paulo, Cícero Júnior convocou a prata da casa para integrar o elenco profissional do clube que disputa o Candangão. Walmir entrou em campo duas vezes nesta temporada pelo time principal. Antes disso, o jovem garoto já tinha feito quatro partidas como profissional. A sua estreia acabou acontecendo em 2021, quando o Gama enfrentou o Aquidauanense na Copa Verde daquele ano.
Por meio da Assessoria do clube, o atleta conversou com o DF Esportes e falou sobre esse momento.
“Quando surgiu a possibilidade de renovar meu contrato com o Gama eu nem pensei duas vezes, falei sim na hora. Minha meta com o clube é ser campeão no profissional e conseguir calendário para o ano que vem”.
O jovem atleta foi perguntado como é dividir vestiário e estar no dia a dia com jogadores mais experientes como Nunes e Emerson, por exemplo, e ele respondeu que recebe conselhos de todos eles. “Conviver com os jogadores mais experiente é ótimo porque nós sempre vamos aprendendo mais. O Emerson é um cara super do bem, é um baita jogador, tô sempre aprendendo com ele, sempre me dando conselhos. E com todos os jogadores tô aprendendo algo novo” – disse Walmir.
O próximo compromisso do Gama é no sábado (24) diante da equipe do Paranoá. Vencendo esta partida, o Gama praticamente encaminha bem uma vaga na semifinal do Candangão e pode ficar a um passo de garantir calendário para o ano de 2025.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.